Geral
SOLIDARIEDADE
Campanha arrecada material para reconstrução de casa da gari “Gigi Sorriso”
Bastante conhecida por cantar e distribuir simpatia enquanto limpa as ruas da cidade, ela precisa de ajuda para reconstruir o imóvel que foi bastante danificado pelas chuvas
Da Redação - 17/04/2018
Foto/ Reprodução Facebook Fábio Charles Pimentel
Gari que estrelou campanha da Prefeitura em 2015, também está com problemas de saúde

A solidariedade dos moradores de Picos mais uma vez aflorou nos últimos dias. Dessa vez o alvo das ajudas foi uma “figura” bastante conhecida pela alegria contagiante com que exerce seu ofício de limpar as ruas do município. Girlene Maria dos Santos, popularmente conhecida como “Gigi Sorriso”, teve a casa em que reside, em uma área de risco no bairro Morada do Sol, danificada pelas chuvas das últimas semanas.

O caso chegou ao conhecimento da sociedade através do ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Morada do Sol, Fabio Charles Pimentel. Ao saber da situação precária em que se encontrava a casa da gari, ele fez fotos e vídeos e os postou nas redes sociais com o intuito de atrair a atenção dos picoenses para mudar a triste realidade de uma pessoa que tem justamente como marca a alegria estampada no rosto. Denominada de “A Casinha dos Sonhos”, a campanha tem conseguido arrecadar material de construção, além de mobilizar mão de obra, para que uma nova casa seja reconstruída para abrigar “Gigi Sorriso”.        

Desde o dia 08 de abril quando teve início essa “corrente do bem”, o grupo de voluntários tem literalmente colocado a mão na massa para realizar o sonho da gari. No dia 10 começou a demolição do antigo imóvel. Com as paredes todas no chão a obra em si foi iniciada no dia 12 de abril com a construção do baldrame.

No último domingo (15), o grupo de voluntários realizou um mutirão e conseguiu levantar as paredes, dando forma ao sonho de “Gigi”. “A nossa meta é cobrir a casa esta semana com fé em Deus. Estamos precisando de material ainda, precisamos da ajuda de vocês e com fé em Deus a gente vai conseguir”, disse Fabio Charles em um vídeo postado logo após o mutirão.

Já no dia de ontem (16), os trabalhos tiveram continuidade com um número mais reduzido de trabalhadores, mas todos com muito empenho para que a gari tenha uma moradia digna em breve. “Agora precisamos de andaimes e tábuas para encher as colunas com concreto. Vamos trabalhar para ver se de sexta para sábado a gente já quer emadeirar o teto e cobrir. Já conseguimos a doação das telhas, da madeira, e eu quero agradecer a todos que estão colaborando para que esse sonho se concretize”, agradeceu o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Morada do Sol.

Quem ainda quiser ajudar não só na construção da casa de “Gigi Sorriso”, mas também na aquisição de móveis e eletrodomésticos pode entrar em contato com Fábio Charles pelo número: (89) 99936-5669. “Eu agradeço a todo o mundo que está me ajudando e eu conto com a ajuda de todos. Que Deus dê muita saúde e tudo de bom para todos”, disse “Gigi Sorriso”, as gargalhadas

A reconstrução da casa pode ser acompanhada através de postagens diárias no Facebook de Fábio Charles Pimentel no seguinte endereço eletrônico: https://www.facebook.com/fabio.charles.338.

Facebook
Publicidade