Política
"RACHA"
Presidente do PT nega declaração do Padre Walmir (PT) de que petistas locais votarão em Severo Neto (MDB)
“Isso não procede”, frisou Zacarias Teixeira
João Paulo - 19/04/2018
Foto/ Portal O Povo
Para deputado Estadual o Diretório do PT apoia o nome do vereador picoense, Wellington Dantas (PT)

Depois de anunciar, em outubro do ano passado, que nas eleições de 2018 votaria na reeleição da deputada Estadual, Flora Izabel (PT), ao invés de apoiar o candidato do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, vereador, Wellington Dantas (PT), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), surpreendeu mais uma vez os companheiros petistas ao anunciar que agora para a disputa por assento na Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), dará prioridade ao apoio do nome do deputado Estadual do MDB, Severo Neto.

Nesta última terça-feira (17), Padre Walmir declarou oficialmente que nas eleições 2018 votará pelas reeleições do Governador, Wellington Dias (PT), do deputado Federal, Assis Carvalho (PT) e do Estadual Severo Neto.

Em relação à promessa de continuidade ao apoio da candidatura de Flora Izabel, declarado há seis meses, o Prefeito disse que continuará com a petista só que de maneira mais restrita, ou seja, fará campanha para ela apenas na Região.

“Eu tenho um carinho muito grande pela deputada Flora, nós vamos apoiar como nós estamos fazendo na Macrorregião, já temos algumas [visitas] agendadas a prefeitos e vereadores da Região”, explicou em entrevista a Grande FM.

Padre Walmir falou ainda que como contrapartida pelo seu apoio, o grupo do deputado Severo Neto, em Picos, votará no candidato a deputado Federal da administração municipal, Assis Carvalho.

“A gente decidiu fazer essa dobradinha do grupo de lá votar em meu Federal, que é do PT, e do grupo do PT votar no estadual [que é do MDB]”, pontuou o prefeito.

Mas segundo o presidente do Diretório Municipal do PT, Zacarias Teixeira, a decisão do Padre Walmir pegou de surpresa a todos no partido.

“Até porque foi dito que o PT de Picos tinha feito uma dobradinha com Severo e Assis, isso não procede, a instância do partido em nenhum momento fez essa discursão de fazer dobradinha com nenhum outro partido”, negou em entrevista a Cidade Modelo FM.

Também de acordo com Zacarias Teixeira, a orientação do Partido dos Trabalhadores em Picos é para que os filiados votem nos candidatos do PT.

“Se um ou outro filiado, por um motivo, resolver apoiar outro candidato que não seja da sigla, principalmente no âmbito de Estado, não compete ao PT de Picos [se pronunciar], o Diretório Estadual é que deve dizer alguma coisa”, ponderou o presidente do PT.

Teixeira frisou que sabe da importância e do trabalho realizado em Picos tanto pelo deputado, Severo Neto, como Nerinho (PTB) e Pablo Santos (MDB), contudo, ele ressaltou que a orientação do PT é que os petistas votem em candidatos da legenda.

O presidente do PT concluiu dizendo que esse “racha” não atrapalhará a candidatura do nome que o partido apoiará em Picos para a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

“Eu tenho certeza absoluta que a sociedade de Picos sem dúvida nenhuma irá abraçar esse nome [vereador Wellington Dantas], irá tratar como maior carinho e sem dúvida nenhuma vai sair fortalecido”, encerrou.

Matérias relacionadas:

PT vai respeitar posicionamento de Padre Walmir em relação à pré-candidatura de Wellington Dantas a Alepi

Padre Walmir não garante apoio exclusivo a uma possível candidatura de Wellington Dantas a ALEPI

 

Facebook
Publicidade