Geral
NO FUTURO
Após construção do teatro ser concluída, UFPI deverá ganhar uma concha acústica
Local seria destinado a realização de colações de grau e apresentações culturais
Da Redação - 19/04/2018
Foto/ Site da UFPI Campus Picos
Diretor do Campus, o Professor Doutor, Gleison Monteiro, disse que espaço foi destinado para ser uma área de lazer

Em breve terá início a obra de construção do primeiro teatro de Picos. O espaço cultural será construído em um terreno cedido pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), na Rua Cícero Duarte, em frente ao Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, no bairro Junco. A obra inclusive já foi licitada.

E as notícias boas não param por aí. Após o termino da construção do teatro, a UFPI estuda fazer outra importante obra no mesmo espaço. As informações são do Diretor do Campus, o Professor Doutor, Francisco Gleison da Costa Monteiro.

“Essa área é uma área que foi determinada pela administração superior para ser uma área de lazer. Então nesse primeiro momento o Projeto junto com a Secretaria de [Estado da] Cultura é construir um teatro com estacionamento. E do outro lado do terreno há uma possibilidade para o futuro, aí já uma gestão da UFPI, [de] construir uma concha acústica”, explicou o Diretor do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros.

O Professor Doutor, Francisco Gleison da Costa Monteiro, disse ainda que o espaço será utilizado para colações de grau, além de atividades culturais.

Concha acústica

(Foto/ Reprodução Internet/ Modelo de concha acústica)

Uma concha acústica é um equipamento cênico muito comum nas universidades, disposto à volta da orquestra e aberto para a plateia, refletindo o som dos instrumentos musicais para o público. Esse tipo de local também costuma ser utilizado para realização de shows musicais e apresentações culturais.

Matérias relacionadas:

Atores e ativistas culturais comemoram primeiro passo para construção do teatro de Picos

Obra do Teatro de Picos já está licitada

Escolha do local para construção do Teatro de Picos acontecerá até o fim de agosto

Facebook
Publicidade