Esporte
PICOENSE
Renê é destaque em matéria no Globo Esporte
Picoense é o jogador mais efetivo do Flamengo nos quesitos desarmes e passes certos
Da Redação - 09/05/2018
Foto/ Reprodução TV Globo

Um dos destaques do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro 2018, o lateral esquerdo picoense, Renê Martins, foi personagem de uma reportagem que foi ao ar na edição nacional do Globo Esporte, da última terça-feira (08).

Na matéria o repórter, Carlos Gil, destaca e dá ênfase ao importante papel que Renê tem desempenhado principalmente na defesa rubro-negra, que não sofre um gol a cinco partidas.

E os números do jogador natural de Picos impressionam: são 17 desarmes e 193 passes certos, em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, além de 12 desarmes e 167 acertos de passes, na Taça Libertadores da América, o que tornam o jogador flamenguista mais efetivo nesses dois quesitos.

“Para mim é sempre importante está ajudando a equipe, mesmo que às vezes você não tenha o reconhecimento do que faz o gol, mas o importante é você está ajudando a equipe”, analisou Renê.

A reportagem também falou um pouco a respeito da dura infância de Renê na cidade de Picos, ou “Capital do Mel”, onde foi vendedor de dida, trabalhou na construção civil, em uma banca na feira livre e concertou eletrodomésticos.

Na matéria Carlos Gil ainda deu ênfase ao “consulado piauiense” instalado no Flamengo, que conta em seu elenco com outro picoense, Rômulo Monteiro, e o teresinense, Jonas, mas onde Renê é o único titular.

“Dos três atualmente Renê é o único titular ganhando a vaga de Trauco, lateral esquerdo do Peru, que vai a Copa do Mundo. Ele não é jogador da seleção, mas colocou um jogador de seleção no banco, ele não é badalado, mas nas estatísticas se destaca no time que lidera o Campeonato Brasileiro. Esse é o Renê, a dois passos do paraíso do reconhecimento e ele quer chegar lá”, pontuou o repórter, Carlos Gil, finalizando dizendo que o Flamengo está “se acostumando ao brilho discreto de Renê”.

Facebook
Publicidade