Municípios
IMUNIZAÇÃO
Secretaria Municipal de Saúde de Geminiano realiza "Dia D" de vacinação contra a gripe
Vacinação acontecerá neste sábado (12)
Da Redação - 11/05/2018
Foto/ Portal O Povo
Secretário "GG" informou que a vacinação acontecerá das 08h00min às 17h00min

Neste sábado (12) a Secretaria de Saúde de Geminiano através da Gerência de Imunizações realizará o “Dia D” de mobilização da campanha nacional de vacinação contra a Influenza H1N1. A expectativa é vacinar 90% do público alvo que são crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, pessoas privadas de liberdade e portadores de doenças crônicas.

Para se vacinar, a pessoa que está incluída nos grupos prioritários deve portar cartão nacional do SUS, caderneta de vacinação e as pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais devem levar prescrição médica.

Em Geminiano, as Unidades Básicas de Saúde - Raimundo de Barros Araújo Geminiano, Antão Manoel Flôr Uberlândia e Emília Joana de Moura Leal, na Samambaia dos Marques, terão equipes de prontidão para imunizar à população no horário de 8h às 17h.

O secretário de Saúde de Geminiano, José Genival, o GG, comunica a necessidade de que a população convocada possa receber a imunização.

“É importante que todos que estão nos grupos prioritários se vacinem, especialmente porque casos da doença já foram registrados no Estado. Receber a vacina é a melhor segurança que você pode ter contra a Influenza H1N1”, disse o secretário.

Folha Atual

Facebook
Publicidade