Municípios
SAÚDE
População de Patos do PI é imunizada no “Dia D” de vacinação contra a gripe
Campanha foi coordenada pela secretária de Saúde, Edivânia Pires
Da Redação - 12/05/2018
Foto/ Cidades na Net
Até o fechamento desta matéria mais de 280 pessoas já haviam sido vacinadas

A população do município de Patos do Piauí está sendo imunizada contra a Influenza (gripe), neste sábado (12), “Dia D” de vacinação. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Saúde, que tem como gestora a secretária Edvânia Pires.

A imunização, que teve início às 8 horas e segue até as 17, está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde da sede. Segundo a Coordenadora da Secretaria de Saúde, Janete Dias, neste domingo (13) será realizado o “Dia D” também no povoado Cajueiro.

De acordo com a Coordenadora Municipal da Imunização, Isabel Cristina, cerca de 280 pessoas já foram vacinadas durante esta manhã. Os números completos serão divulgados no fim do dia, logo após o encerramento da ação.

A vacina é para crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), gestantes e doentes crônicos (diabéticos, asmáticos, pessoas obesas), profissionais de saúde e professores.

A vacina reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, que são A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade