Polícia
OPERAÇÃO TIRADENTES
Polícia tenta identificar em Picos traficante que seria o destinatário de cocaína apreendida em Jaicós
As informações contidas em uma celular apreendido com o “mula” vão ajudar a polícia nas investigações
Da Redação - 14/05/2018
Foto: PM
Droga saiu de São Paulo com destino a Picos

As polícias civil de Jaicós e Picos estão investigando quem seria o destinatário dos 22 quilos de cocaína apreendidos pela polícia militar de Jaicós durante a Operação Tiradentes II, deflagrada na última sexta-feira (11).

Segundo o “mula”, responsável pelo transporte da droga, preso e identificado como sendo o caminhoneiro, Janeova de Miranda Rodrigues, de 47 anos, a cocaína seria entregue a uma pessoa no município picoense.

O delegado de Jaicós, Miguel Carneiro, disse que um telefone celular foi apreendido com o acusado e as informações contidas no aparelho devem ajudar nas investigações da polícia civil.

“Vamos procurar identificar tanto o remetente como o destinatário, até porque ele confessou em depoimento que ele estava transportando essa droga para ganhar dinheiro”, pontuou.

Miguel Carneiro acredita que essa grande apreensão de cocaína deu um baque financeiro na organização responsável pelo tráfico de drogas em Picos.

Apreensão

Os 22 quilos de cocaína, distribuídos em 21 tabletes da droga, foram apreendidos depois que Janeova de Miranda fugiu de uma barreira policial na BR 407, em Jaicós, no final da tarde da última sexta-feira (11).

Houve perseguição e a PM atirou contra os pneus do Fiat Uno em que o acusado estava, mesmo assim ele ainda chegou a abandonar o veículo e empreendeu fuga a pé pela mata, mas acabou preso.

Dentro do carro os policiais encontraram um tablete de cocaína e depois encontraram o restante da droga em uma caixa que havia sido abandonada por Janeova em um matagal.

 Em depoimento Jeneova disse que receberia a quantia de R$ 2 mil reais pelo transporte da droga.

Facebook
Publicidade