Polícia
CASO ANTÔNIO VIRGÍLIO
Ex-prefeito de Vila Nova do Piauí e mais dois são presos acusados de encomendar a morte de executor de Emídio Reis
Com mais essas prisões a polícia civil disse que chacina ocorrida em Alagoinha está elucidada
Da Redação - 14/05/2018
Foto/ Reprodução Internet
Inquérito foi presidido pelo delegado Regional de Pio IX, Aureliano Barcelos

O delegado Regional da cidade de Pio IX, Aureliano Barcelos, disse que a polícia civil considera elucidada a chacina ocorrida no município de Alagoinha do Piauí no dia 02 de agosto do ano passado, quando três pessoas foram mortas em uma casa na comunidade São João. As vítima foram identificadas como Antônio Sebastião de Sá, que era mais conhecido como Antônio Virgílio, a sua mãe, Terezinha Francisca de Sá e a cuidadora de idosos, Francisca Maria da Conceição. Um dos mortos, Antônio Virgílio, era apontado como sendo um dos executores do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis, crime ocorrido na localidade Lagedo Preto, município de Pio IX, em janeiro de 2013.

De acordo com o delegado, Aureliano Barcelos, nesta segunda-feira (14), foram presos os acusados de serem os mandantes da chacina. As três prisões aconteceram na Região de Picos. Entre os presos estão o ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, José Navez da Rocha e Wasson da Silva Rocha, ambos primos de Emídio Reis, além de  Edivaldo de Sá, que é mais conhecido como "Galego".

"Ano passado a gente já tinha apreendido um dos executores. Um outro executor foi assassinado e este ano em março a gente prendeu o principal envolvido, que seria o agenciador da chacina, a pessoa que fez o elo entre os mandantes e os executores. Aí segundo esse agenciador quem teria tramado a morte de Antônio Virgílio seria esses parentes do Emídio Reis motivados provavelmente pela vingança", contou o delegado Regional de Pio IX.

Ele explicou ainda que o próximo passo do inquérito será tomar os depoimentos de José Navez, Wasson da Silva e "Galego". "E após isso vamos enviar o inquérito para a Justiça. Entendo que o caso já foi elucidado, já que todos os executores já tinham sido identificados, faltava a gente chegar só nos mandantes. Agora com a prisão deles eu vou interrogá-los para saber até onde vai a participação de cada um nesse fato. Depois disso o inquérito segue para a Justiça", completou. 

(Foto/ Reprodução Internet/ Zé Navez teria tramado a morte do executor de Emídio Reis?)

Facebook
Publicidade