Geral
DIREITO
Faculdade R. Sá realiza Tribunal do Júri simulado com alunos do curso de Direito
Atividades foram voltadas para os acadêmicos do 6º Período
Da Redação - 17/05/2018
Foto/ Portal O Povo
O professor, advogado, Herval Ribeiro, elogiou o desempenho dos estudantes

A coordenação do Curso de Direito da Faculdade R. Sá realizou uma atividade prática voltada para os alunos do 6º Período. O Tribunal do Júri Simulado aconteceu no Auditório da Instituição, na tarde desta quarta-feira (16). O evento teve a coordenação do professor do curso de Direito da Faculdade R. Sá, advogado Herval Ribeiro.

CONFIRA AS IMAGENS

De acordo com ele, essa simulação já faz parte do calendário anual de atividades promovidas pela graduação. Herval Ribeiro explicou que a atividade consiste em pegar um caso verídico ocorrido em Picos e debate-lo com os acadêmicos nos moldes de um Tribunal Popular do Júri. Durante o “julgamento”, o auditório ficou lotado.

A intensão é dar experiência aos futuros juristas formados pela instituição. E o que se viu foi um Júri com bastante realismo. O que empolgou os presentes.

Embora a atividade fosse voltada para os acadêmicos do 6º período, a simulação foi aberta para os estudantes dos demais períodos do Curso de Direito. Herval Ribeiro elogiou bastante o desempenho dos alunos tanto os que fizeram parte da defesa como da acusação. O professor também destacou o papel exercido pela acadêmica que fez o papel de Juíza, que para ele foi impecável.

Herval Ribeiro ainda agradeceu a Direção da Faculdade R. Sá pelo apoio que tem dado as atividades desenvolvidas pelo Curso de Direito. “Estou muito feliz, satisfeito com o desempenho e a dedicação dos alunos que participaram quer seja no papel da defesa como da acusação. E eu só tenho a agradecer pelo apoio dado pela insituição”, concluiu Herval Ribeiro.

Facebook
Publicidade