Geral
KM 223 DA BR 316
Em Picos, greve dos caminhoneiros não tem bloqueio de pistas
Apenas caminhões estão sendo parados
Da Redação - 24/05/2018
Foto/ ?Reprodução Whats APP
Empresário enviaram alimentos para manifestantes

Na tarde desta quinta-feira (24), a greve dos caminhoneiros na cidade de  Picos completa 24 horas. Os motoristas de caminhões estão parados no Km 323 da BR 316, na altura do Posto da Sefaz do Povoado Morrinhos. Como ocorre em todo Brasil, eles reivindicam uma redução no preço dos combustíveis.

Em Picos, diferente de outras parte do país, os caminhoneiros não interditaram a rodovia e nem impedem a passagem de carros de passeios ou veículos de transporte de passageiros. No entanto, todos os caminhões que passam pelo local são obrigados a pararem. Apenas os veículos com carga viva ou de medicamento são autorizados a prosseguir viagem.

Caminhoneiros que participam do protesto em Picos informaram que os gastos com combustível consomem entre 50% e 70% do valor total do frete. Para os motoristas, isso tem inviabilizado o trabalho deles. "A gente só está lutando pelo que é justo que é a redução do preço dos combustíveis, enquanto não reduzir a greve continua", colocou o caminhoneiro, Ismael Silva.

De acordo com os caminhoneiros, no município picoense o protesto recebeu o apoio de alguns empresários. "Estão mandando alimentação para a gente porque a gente precisa de apoio. E a gente queria a PRF também viesse nos ajudar, aqui ninguém está fazendo baderna, ninguém é bandido, aqui todo mundo é pai de família", pontuou o caminhoneiro, Adecy Barros.     

(Foto/ Reprodução Whats APP/ Em Picos, greve já dura 24 horas)

Facebook
Publicidade