Polícia
PRISÃO
"Velho conhecido" da polícia é preso pela terceira vez em Picos
Ele estava de posse de dois revólveres e uma peixeira
Da Redação - 25/05/2018
Foto/ PM
Prisão e apreensão das armas aconteceram em um bar no bairro Bomba

Uma denúncia anônima para o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), resultou na prisão de um "velho conhecido" da polícia da cidade de Picos, que inclusive é considerado de alta periculosidade pelas autoridades policiais. Ademir Uchoa dos Santos, que é mais conhecido como “Geovane Cigano”, foi preso no Bar da Divina, por volta 23h30min desta quinta-feira (24).

O Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana, informou que a PM recebeu uma denúncia de que havia um homem supostamente armado no bar em questão. Ele contou ainda que quando os policiais do Motopatrulhamento chegaram ao lugar indicado o suspeito tentou evadir-se do local, mas foi contido rapidamente.

“A guarnição fez a busca pessoal no indivíduo, e a busca no veículo. Constatou-se que o mesmo portava duas armas de fogo, uma arma branca e a quantia de R$ 1.083,00 (um mil e oitenta e três reais)”, relatou o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar.

As armas encontradas com “Geovane Cigano” foram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, uma beretta calibre 6.35, com capacidade para 12 tiros, além de uma faca tipo peixeira. Também foi apreendido com ele um veículo Volkswagen Jetta, de cor preta e Placa OEG 0175.

Essa foi pelo menos a terceira vez que “Geonave Cigano” foi preso na cidade de Picos em pouco mais de cinco anos e cinco meses. No dia 26 de janeiro de 2016, após um monitoramento, homens do Serviço de Inteligência e da Força Tática do 4º BPM o prenderam na Rua Coelho Neto, próximo a Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco.

Na época, a prisão seu deu por força de dois mandatos de prisão em aberto contra ele. Um dos mandados era da Comarca de Teresina e outro da Comarca de Cascavel, no Estado do Ceará.

Já no dia 23 de dezembro de 2012, “Cigano” foi preso acusado de integrar uma quadrilha que assaltou a casa de um empresário e militar reformado do Exército Brasileiro, no bairro Conduru. Durante o roubou, ocorrido no dia 10 de dezembro daquele ano, os criminosos chegaram a agredir as vítimas, um casal.

Facebook
Publicidade