Polícia
ZONA RURAL
Adolescente é baleado no Povoado Saquinho
Vítima foi atingida com dois tiros na cabeça
Da Redação - 01/06/2018
Foto/ Arquivo de Família
Ismael foi transferido para Teresina em estado gravíssimo

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 16h00min desta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, na zona rural da cidade de Picos.

Um adolescente de 17 anos, identificado como Ismael dos Santos Araújo, foi alvejado com dois tiros na cabeça durante um suposto acerto de contas.

O crime aconteceu próximo ao cemitério da comunidade Alto dos Catarinos, na Região do Povoado Saquinho.

De acordo com informações de familiares da vítima, Ismael voltava de uma caçada com um primo quando dois homens usando capacetes os abordaram próximo ao beco do cemitério.

A dupla teria anunciado assalto e nesse momento as vítimas reagiram, entraram em luta corporal e conseguiram dominar os supostos assaltantes.

No entanto, segundo familiares da vítima, um terceiro homem chegou armado com um revólver e conseguiu render Ismael e o primo.

“Aí eles ficaram de joelho e com a mão na cabeça, aí Ismael virou o rosto para olhar para o homem que estava armado aí esse homem atirou duas vezes na cabeça de Ismael”, relatou uma prima da vítima que pediu para não ter a identidade revelada.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado e encaminhou o menor para a Emergência do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), mas devido ao seu estado gravíssimo ele teve de ser transferido as pressas para uma unidade hospitalar em Teresina.

Informações de parentes dão conta ainda que Ismael já tinha passagem pela polícia e inclusive cumpriu medidas socioeducativas por duas vezes no Complexo de Defesa da Cidadania de Picos (CDC), oportunidade que teria sido ameaçado de morte por outros internos.

Familiares acreditam que o adolescente foi vítima de um provável acerto de contas.

Facebook
Publicidade