Esporte
ZANGÃO
SEP disputará o Campeonato Piauiense 2018 da Série B
Competição acontecerá no mês de Agosto
Da Redação - 04/06/2018
Foto/ Reprodução Internet
Diretoria pretende formar um time mesclando jogadores jovens e atletas mais experientes

A Federação de Futebol do Piauí (FFP), definiu o próximo dia 18 de agosto como a data prevista para o início do Campeonato Piauiense 2018 da Série B. Seis equipes já confirmaram participação na Segundona: Caiçara Esporte Clube, Associação Atlética Corisabbá , Comercial Atlético Club, Ferroviário Atlético Clube, SEP (Sociedade Esportiva de Picos) e Timon Esporte Clube.

Os representantes dos times já estiveram na sede da FFP e participaram de um arbitral relacionado a disputa da Série B do Campeonato Piauiense. Na reunião o presidente da Federação, Cesarino Oliveira, apresentou aos dirigentes a forma de disputa do certame.

E conforme o regulamento da Série B, as seis equipes jogarão entre si em turno único. Passam as semifinais os quatro times que tiverem melhor índice técnico. A final do campeonato acontecerá em dois jogos, onde o campeão e vice garantem o acesso ao Campeonato Piaueinse 2019 da Série A.

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Lima, o "P2", tem dito que a Diretoria pretende formar um time mesclando jogadores jovens e atletas mais experientes. O dirigente aguarda o posicionamento da Prefeitura, em relação a uma ajuda financeira, para começar a formar o plantel.

A intenção da Diretoria do Zangão é valorizar a prata da casa. Contudo, reforços de fora ou mesmo de Picos, mas que atuam em outros Estados, também serão sondados.

A Diretoria da SEP agora tem até o dia 02 de julho para apresentar os laudos técnicos do estádio Helvídio Nunes de Barros. A data também serve de prazo para que o Zangão regularize qualquer possível pendência junto a Federação de Futebol do Piauí e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Facebook
Publicidade