Polícia
APREENSÃO
PM apreende espingardas em municípios da Região de Picos
Várias munições também foram apreendidas
Da Redação - 06/06/2018
Foto/ PM
Espingarda apreendida no Povoado Gaturiano

A semana começou com apreensões de armas de fogo longas em municípios sobre a jurisdição da área do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Duas espingardas e uma vasta munição foram apreendidas na segunda-feira (04).

A primeira apreensão aconteceu por volta das 17h30min no povoado Gaturiano, município de Dom Expedito Lopes. Depois de uma denúncia anônima policiais do GPM (Grupamento da Polícia Militar), daquela cidade, apreenderam uma espingarda cartucheira longa calibre 40.

Segundo o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana, a arma estava com Umberto Claro Cardoso da Silva, que é mais conhecido como “Ventinha”. Com ele os policiais do GPM de Dom Expedito Lopes também encontram 19 munições intactas.

“Chegando ao local, o nacional, ao avistar a VTR, tentou se evadir do local, mas sem êxito. O mesmo fora conduzido para a Central de Flagrantes para a tomada dos procedimentos cabíveis”, completou Viana.

Nesse mesmo dia, só que por volta das 21h30, outra espingarda foi apreendida dessa vez por policiais do Grupamento da Polícia Militar do município de São João da Canabrava. A apreensão aconteceu no Povoado João de Souza.

Segundo o Comandante do GPM, Tenente Edvan Martins, a espingarda cartucheira longa, calibre 28, estava com Francisco José da Silva. Com ele os policiais também encontraram 12 cartuchos e um facão.

“Ele mora no povoado de Caldeirão dos Luz da cidade de São José, o mesmo foi encontrado no povoado João de Souza da cidade de São João da Canabrava com uma espingarda de cartucho calibre .28, com 12 cartucho e um facão. O mesmo informou para polícia que estava fugindo de uma pessoa que segundo ele teria efetuado disparo de arma de folga contra o mesmo, mas essa pessoa não foi encontrada e o acusado foi conduzido para Central de flagrante em Picos”, relatou o Tenente Edvan Martins.

(Foto/ PM/ Arma apreendida na zona rural de São João da Canabrava)

Facebook
Publicidade