Geral
PERIGO
População pede o concerto de muro da Subestação da Chesf no bairro Aerolândia
Crianças estariam entrando no local para soltar pipa
Da Redação - 09/06/2018
Foto/ Portal O Povo
Parte do muro está danificada desde o final do mês de março

Há quase três meses uma forte chuva com ventos derrubou parte do muro da Subestação da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), localizada na Avenida Aerolândia, no bairro Aerolândia, na região dos morros da cidade de Picos.

E apesar de já ter passado todo esse tempo, a parte do muro que caiu, um trecho de cerca de 40 metros, ainda não foi concertada e com isso pessoas e animais tem acesso livre as dependências da Subestação o que representa um grande risco.

Em entrevista a rádio Cidade Modelo FM, o eletricista, Flaubert Leal, que tem familiares que moram próximo ao local, denunciou que já flagrou inclusive crianças soltando pipa no interior da Subestação.

“Eu vi crianças soltando pipa lá dentro, eu parei em frente e às crianças se retiraram e a minha preocupação é porque por trabalhar com energia eu sei o risco que é uma Subestação, que é a energia elétrica”, explicou.

Ele pede que a Chesf providencie a reforma do muro o quanto antes, haja vista o perigo eminente de acidente que existe no local.

“Eu acredito que lá tem mais de 69 mil volts de energia e é um grande risco uma pessoa soltar uma pipa, encostar na Subestação, o risco de morte é muito grande”, observou o eletricista.

Flaubert sugeriu que o local seja isolado, pelo menos com uma cerca que iniba o acesso a Subestação.

“A gente espera que eles tomem essa providência para o bem da comunidade”, concluiu.

Facebook
Publicidade