Municípios
CMDCA
Ipiranga do Piauí realiza a IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente
O Evento aconteceu no Auditório Cida Beija na Secretária Municipal de Educação
Da Redação - 12/06/2018
Foto/ Meio Norte

É positivado no artigo 227 da constituição federal que é dever da família, da sociedade e do estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Aconteceu na terça-feira (05/06) a IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente, com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das Violências”.

O Evento aconteceu no Auditório Cida Beija na Secretária Municipal de Educação, essa conferência é uma realização da Prefeitura Municipal de Ipiranga, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A IX Conferência foi aberta com uma apresentação de dança O Girassol de Vinícius de Moraes com as discentes da Pré-Escola Mãe Celé.

(Foto/ Meio Norte/ Prefeito, Dr. José Maria, participou do evento)

Outra apresentação cultural foi realizada com a Peças: “O Encontro Com Fátima Bernardes com a presença de Vinícius de Moraes e da Escritora Cecília Meireles” essa apresentação encantou o público com a desenvoltura dos atores mirins.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e Adolescente (CMDCA) Francisca Dilza Barbosa abriu a conferência dando boas-vindas e ressaltando a importância de ações como essas desenvolvidas pelo poder público Ipiranguense.

Logo em seguida foi lido o regimento interno e a consequente aprovação do plenário. A Palestra Magna intitulada “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, foi proferida pela Professora e Assistente Social Especializada Ângela de Maria Bezerra Neta.

Encerrada a votação dos destaques do relatório final, o coordenador da mesa procedeu a leitura das moções apresentadas, sendo votado a favor das moções apresentadas, foram escolhidos os delegados representantes da Cidade de Ipiranga do Piauí para conferência Estadual.

Meio Norte

Facebook
Publicidade