Polícia
TRANSFERÊNCIA
Após ameaçar autoridades, acusado de participação em latrocínio é transferido de Picos para presídio em São Raimundo Nonato
Crime aconteceu no município de São João da Canabrava, em junho do ano passado
Da Redação - 14/06/2018
Foto/ Arquivo
Agentes, Delegado, Juiz e Promotor foram ameaçados

Um caso atípico foi registrado pela polícia civil picoense. Um acusado de participação em um latrocínio, assalto seguido de morte, no município de São João da Canabrava, em junho do ano passado, foi transferido da Central de Flagrantes de Picos após ameaçar várias autoridades e tentar atrapalhar a investigação. A transferência aconteceu na última terça-feira (11).

“Diante das investigações do crime de latrocínio, que resultou na morte do senhor Raimundo Marcelino de Carvalho, nós em poucos dias conseguimos levantar informações que estava havendo por parte de um dos investigados, no caso o senhor João Silvino de Sousa, ameaças veladas a magistrados, autoridade policial, investigadores de polícia. Diante disso foi comunicado a Delegacia Geral, o Poder Judiciário e foi determinada a transferência dele para a Unidade de São Raimundo Nonato”, informou o delegado Agenor Júnior, acrescentando que a prisão aconteceu no último mês de abril.

Agenor Júnior ainda falou que a transferência de João Silvino para São Raimundo Nonato também se deu por conta do fácil acesso de terceiros a Central de Flagrantes o que representava insegurança para os presentes na delegacia. “E eventualmente nós não tínhamos como manter o controle de uma comunicação entre o investigado e terceiros, nós não tínhamos como manter esse controle por conta disso foi realizada essa transferência”, completou.

O delegado também frisou que isso se fez necessário para manter a segurança dos investigadores, além de um delegado, um Promotor e um Juiz, todos ameaçados, de forma velada, pelo preso. “As diligências ainda estão em andamento, a finalização da investigação está próxima. Mas nada pode atrapalhar essa conclusão do inquérito”.

Facebook
Publicidade