Política
PARQUE DE EXPOSIÇÃO
Vereador Afonsinho denuncia situação precária da Escola Maria Gil e pede providências
O vereador ressaltou a falta de servidores e de estrutura, além de problemas elétricos
Da Redação - 15/06/2018
Foto/ Afonsinho

Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos, na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 14, o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), denunciou a situação da Escola Municipal Maria Gil, antigo CAIC, localizada no bairro Parque de Exposição. Ele informou que foi a escola nessa semana, junto com os vereadores da oposição, após receber reclamações de pais de alunos queixosos da situação do prédio onde os filhos estudam.

Afonsinho disse que a visita não foi agendada, ocorrendo, portanto, de surpresa. Ao chegar no local ele informou que se deparou com a diretora arrancado o mato dos arredores do prédio com as mãos; em seguida foi conversar com os pais dos alunos. “Eu vi a diretora tirando o matagal com as próprias mãos, porque não tem um jardineiro. O mato bate na cintura das crianças, ela nem viu os vereadores chegarem”, comentou.

O vereador também falou sobre a falta de estrutura ao redor da escola, uma vez que a rua não é asfaltada, o que dificulta o acesso da comunidade acadêmica.

Ainda em companhia dos vereadores da oposição, Afonsinho disse que visitou quatro escolas municipais de Oeiras – PI, para fazer uma comparação com as escolas picoenses, e notou uma grande disparidade. “Todos os alunos sentados em cadeiras modernas, com quadros de acrílico, datashow e dois aparelhos de ar condicionado em cada sala. Realmente eles conseguiram nuclear os alunos e vimos qualidade, alunos fardados, não vimos um risco nas paredes”, relatou.

Retornando a realidade local, Afonsinho disse que constatou fiação elétrica exposta na Escola Maria Gil, oferecendo risco de vida para os alunos, além da péssima situação sanitária, verificando até fezes humanas nas proximidades das salas de aula. “O meu sonho é que os políticos colocassem seus filhos em escolas públicas para saber realmente o que esses pais de família estão sabendo, o que é deixar seus filhos nessas escolas”, comentou.

Ele prometeu que realizará mais visitas a escolas municipais de Picos, e disse que sonha com o dia em que os colégios estejam organizados, para assim poder ver os seus dois filhos frequentando as escolas públicas. “Eu acompanhando e sabendo que eles estão tendo uma educação digna, para eu me orgulhar. Então, peço a secretária de Educação (Rosilene Monteiro) que acompanhe e tome providências, pois se Oeiras conseguiu, nós também conseguiremos um dia ter uma educação de qualidade”, finalizou.

Ascom

Facebook
Publicidade