Geral
SAÚDE
Centenas de pessoas são atendidas em mutirão de consultas médicas no Povoado Torrões
Pelo menos quatro ações semelhantes serão realizadas ainda este ano em outra localidades da zona rural picoense
Da Redação - 16/06/2018
Foto/ Portal O Povo
População teve acesso a várias especialidades médicas

Em meio as dificuldades de se conseguir marcar exames especializados através da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e do Campi (Centro de Assistência Médica de Picos), a  Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), em parceria com Fundação Rio Guaribas, viabilizou com vários parceiros a realização de um grande mutirão de consultas médicas no Povoado Torrões ao longo da manhã e tarde deste sábado (16).

Os atendimentos, que aconteceram na sede da Unidade Básica de Saúde do Povoado Torrões, foram nas áreas de cardiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, dermatologia, neurologia e clínico geral.

“Essa é uma grande ação, afinal não é todo dia que a gente tem acesso a consultas especializadas praticamente na porta da casa da gente”, elogiou o agricultor Francisco Gonçalves.

Um dos médicos que participou do mutirão de consultas organizado pela Fepiserh foi o deputado Estadual e dermatologista, Pablo Santos, que elogiou a postura da Secretaria de Saúde de Picos, que independente das diferenças políticas, cedeu o espaço para os atendimentos.

(Foto/ Portal O Povo/ Deputado Estadual, Pablo Santos, que é dermatologista, participou do mutirão)

“Isso aqui ajuda muito principalmente aquelas pessoas que precisam de consultas com especialistas”, disse Pablo Santos acrescentando que a ação também desafoga a demanda do município.

Ainda este ano outros mutirões deverão acontecer em pelo menos mais quatro localidades da zona rural picoense entre elas os povoados Fátima do Piauí e Coroatá.

“Também não adianta a gente fazer só a consulta laboratorial, pois, uma consulta laboratorial acaba gerando um exame posterior então a gente tem que ter essa interação com a Prefeitura para que a população ela ganhe não só com atendimento laboratorial, mas que ela tenha acesso aos exames pós consulta”, concluiu Pablo Santos, acrescentando que depois essa questão dos exames também será discutida entre os colaboradores do mutirão.

(Foto/ Portal O Povo/ Centenas de pessoas foram atendidas)

Facebook
Publicidade