Polícia
CRIMES CONTRA A VIDA
Três pessoas são vítimas de tentativa de homicídio nas últimas semanas
Dois homens foram baleados e um foi esfaqueado
Da Redação - 18/06/2018
Foto/ Portal O Povo
Há 82 dias assassinatos não são registrados em Picos

Felizmente há 82 dias homicídios não são registrados na cidade de Picos. O último assassinato ocorrido no município aconteceu no dia 28 de março. Naquela oportunidade o presidiário, Francisco José da Silva, de 60 anos, que era mais conhecido como "Biô", foi morto a tiros na Rua São Jorge, logo após chegar da Penitenciária Major César Oliveira em Altos, onde cumpria pena por tráfico de drogas, no regime semiaberto.

Embora outras mortes não tenham sido registradas de lá para cá pelo menos três pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio nos últimos 20 dias.

O crime mais recente aconteceu na Rua São Vicente, no bairro São Vicente, na noite do dia 11 de junho. Um homem identificado como Marcos Jeferson Ângelo de Barros foi baleado na altura das costas. Aos policiais militares que atenderam a ocorrência ele disse não ter visto de onde partiu o disparo.

Quem também foi vítima de tentativa de homicídio nesse mês de junho foi o jovem, Josimar Matias Filhos. Ele acabou atingindo com três golpes de faca quando estava na churrascaria “Bode Assado do Daniel”, localizada na Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea, na madrugada do dia 03. Segundo a PM, o acusado do crime é o atual companheiro da ex-companheira da vítima.

“[O acusado é] Bruno Marcílio Carneiro, morador do bairro Belo Norte [que é] casado com a ex-mulher da vítima”, informou na época o Tenente Sanches do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Até o último dia 15, Josimar Matias Filho ainda encontrava-se internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Justino Luz, mas não corria risco de morte.

Outra tentativa de homicídio registrada nos últimos dias teve como alvo Ismael dos Santos Araújo, de 17 anos. Ele foi baleado com dois tiros na cabeça durante uma emboscada ocorrida próximo ao cemitério da comunidade Alto dos Catarinos, na Região do Povoado Saquinho, no último dia 31 de maio. Desde a data do crime Ismael permanece internado em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Informações de parentes dão conta que Ismael já tinha passagem pela polícia e inclusive cumpriu medidas socioeducativas por duas vezes no Complexo de Defesa da Cidadania de Picos (CDC), oportunidade que teria sido ameaçado de morte por outros internos. Familiares acreditam que o adolescente foi vítima de um provável acerto de contas.

Facebook
Publicidade