Geral
NÃO REPRESENTAVA PERIGO
Presença de aparelho de Raio-X em sucatão causa temor de contaminação radioativa em moradores do bairro Junco
PM e Vigilância Sanitária foram verificar se o aparelho poderia representar algum risco a saúde da população
Da Redação - 21/06/2018
Foto/ PM
Aparelho não representa risco de contaminação por radiotividade

O Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, informou que desde a última terça-feira (19), o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), tem recebido inúmeras ligações de moradores do bairro Junco temerosos com a presença de um aparelho de Raio-X em um sucatão.

“Muitos populares ligaram todos aterrorizados com a possibilidade de haver um acidente radioativo como houve em Goiânia em 1987, o caso da contaminação do césio-137. É que uma sucata situada no Bairro Junco estava com uma peça de aparelho de Raio-X , onde o sucateiro iria abrir”, relatou Edwaldo Viana.

Ele disse ainda que de posse dessa informação o 4º BPM acionou a Vigilância Sanitária Municipal e se dirigiu até o local para verificar o risco que o aparelho representava para a saúde da população.

“Comprovamos a existência do aparelho e de imediato foi cancelada qualquer possibilidade de se abrir o aparelho e depois de um trabalho da vistoria e contato com a Vigilância Sanitária do Estado do Piauí, verificou-se que o objeto não apresenta nenhum risco de radiação”, tranquilizou Edwaldo Viana.

O Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar concluiu informando que o risco contaminação foi afastado através de uma comprovação devidamente documentada.

Facebook
Publicidade