Política
ROMPIMENTO
Secretários ligados a Nerinho são exonerados
Gestores interinos já foram nomeados
João Paulo - 28/06/2018
Foto/ picos.pi.gov.br

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), publicou no final da manhã desta quinta-feira (28), quatro portaria exonerando quatro secretários municipais ligados ao grupo político do deputado Estadual, Nerinho (PT), e do ex-prefeito de Picos, José Neri de Sousa.

Foram exonarerados o Secretário Municipal de Cultura, Mazukiel Alves, a Secretária Municipal de Saúde, Marília Bezerra, o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Elisomar Carvalho e a Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Camila Luz.

Eles são respectivamente irmão, esposa, irmão e filha dos vereadores, Dalva Mocó (PTB), Chaguinha (PTB), José Lúís (PTB) e Maté (PSL), todos do grupo político de Nerinho.

Imediatamente após a exoneração o prefeito, Padre Walmir, nomeou quatro interinos: Secretária de Saúde, Valéria Albuquerque, Secretária de Cultura, Maria Santana, Secretário de Serviços Públicos, Luís Rodrigues Coelho e Secretário de Agricultura e Abastecimento, José Venâncio de Sousa, o "Dudé".

Motivos

Toda essa reviravolta na administração municipal aconteceu após o PTB se aliar a oposição e lançar o vereador, José Luís (PTB), como candidato a presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Picos, em detrimento do apoio da reeleição do candidato do Palácio Coelho Rodrigues, o vereador, Hugo Victor (MDB).

Atualmente a oposição picoense conta com cinco parlamentares: Afonsinho Guimarães (Progressistas), Dedé Monteiro (PPS), Renato (PRP), Toinho de Chicá (Progressistas) e Valdívia Santos (PRP). Já o PTB detém três assentos na Câmara ocupados pelos vereadores Chaguinha, Dalva Mocó e José Luís. Nesse novo cenário essa aliança entre petebistas e oposição chega a eleição do Poder Legislativo com maioria, oito votos, e caso não haja mais nenhuma reviravolta, José Luís deve ser eleito o novo presidente, haja vista que a Casa conta com 15 parlamentares.

Facebook
Publicidade