Política
MAIS UM CAPÍTULO
Suspensa sessão onde aconteceria eleição da Mesa Diretora da Câmara
Vereador, Antônio Moura, protocolou uma pedido de suspensão alegando Projeto que antecipou as eleições foi aprovado de forma irregular
João Paulo - 28/06/2018
Foto/ Portal O Povo
Eleição da Câmara provocou o rompimento do PTB com a administração municipal

Quatro integrantes da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Picos, que fazem parte da base governista, suspenderam por volta das 14h00min a sessão ordinária desta quinta-feira (28), onde aconteceria a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/ 2020.

Conforme a Assessoria do presidente da Casa, o cancelamento aconteceu após o vereador Antônio Moura (PCdoB), protocolar um pedido de suspensão alegando que identificou um erro na forma como aconteceu o processo de aprovação da antecipação do processo de eleição.

Ainda de acordo com a assessoria, a medida teve o aval da Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo Picoense, que teria considerado a determinação necessária para que evitar questionamentos futuros tendo em vista a antecipação da eleição da Mesa Diretora.

O parecer da Procuradoria Jurídica apontou que a Lei Orgânica prevê um intervalo de no mínimo de 10 (dez) dias entre a primeira e a segunda votação do Projeto de Lei que antecipou a eleição.

Desse modo, até que uma nova Lei seja votada, a eleição da Mesa Diretora fica prevista par acontecer na última sessão ordinária do mês de dezembro.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, "a secretaria da Câmara Municipal de Picos já notificou os vereadores sobre a suspensão da sessão ordinária desta quinta-feira".

O documento foi assinado pelo presidente da Mesa Diretora, Hugo Victor, o 1º vice-presidente, Rinaldinho (Progressistas), o 2º vice-presidente, Evandro Paturi (PT) e o 1º secretário, Wellington Dantas (PT).

O 2ª secretário, Toinho de Chicá (Progressistas), não assinou o parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara. 

Matérias Relacionadas:

Secretários ligados a Nerinho são exonerados

Padre Walmir diz que PTB não seria ingênuo em ir para oposição

PTB se alia a oposição e lança José Luís como candidato a presidente da Câmara de Vereadores

Após pedido de urgência, eleição da Mesa Diretora da Câmara já acontece quinta-feira (28)

Vereadora critica antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Picos

 

Facebook
Publicidade