Polícia
“NOVO CANGAÇO”
Quadrilha explode carro-forte próximo a Jaicós
Bando fugiu levando os malotes com dinheiro
Da Redação - 29/06/2018
Foto/ Reprodução WhatsApp
Bando explodiu o carro-forte para ter acesso aos malotes

O “Novo Cangaço” realizou mais uma ação criminosa ousada na Região de Picos. Na manhã desta sexta-feira (29), uma quadrilha fortemente armada atacou um carro-forte da empresa CET-SEG, na BR 407. O ataque aconteceu por volta das 11h00min, a cerca de 10 quilômetros do Jaicós.

Informações preliminares, repassadas pelos seguranças para a polícia militar, dão conta que o carro-forte trafegava no sentido de Jaicós quando foi ultrapassado por um veículo Volkswagen Fox de cor branca.  Chamou a atenção da equipe de segurança o fato de que no para-brisa traseiro do carro havia uma chapa de aço com três furos ao invés de um para-brisa convencional de vidro. Nesse momento os criminosos passaram a efetuar vários disparos.

Devido os tiros o motorista do carro-forte perdeu o controle e parou o veículo. Homens que estavam no Fox, e em um Saveiro, de cor branca, que vinha atrás, saíram dos carros fizeram inúmeros disparos com arma de grosso calibre. Com a blindagem do carro-forte comprometida os seguranças decidiram não reagir e abandonaram o veículo e fugiram para um matagal na margem da BR 407, mesmo assim os criminosos ainda atiraram funcionários da empresa de transporte de valores.

(Foto/ Reprodução WhatsApp/ Ataque aconteceu a cerca de 10 km de Jaicós)

Em seguida os assaltantes explodiram o cofre do carro-forte e retiraram os malotes com dinheiro. Na sequência eles fugiram por uma estrada vicinal que liga ao Povoado Capim, município de Jaicós. A cerca de três quilômetros da BR 407 a quadrilha abandou o Fox e ateou fogo no veículo.

Ainda não há informação se outro carro auxiliou o bando na fuga. Um dos seguranças, o chefe da equipe, foi atingido no braço, e teve de ser encaminhado para receber atendimento no Hospital Regional Justino Luz em Picos. Ele não correr risco de morte.

No local onde o carro-forte foi interceptado os policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram inúmeras capsulas deflagradas de munições Ponto 50 e 762, armas de grosso calibre. Um alerta foi emitido aos Grupamentos da Polícia Militar (COM), de Marcolândia, de Paulistana, de Simões, além das Forças Táticas de Picos e Jaicós.

(Foto/ Reprodução WhatsApp/ Criminosos atiraram contra os seguranças)

 

Facebook
Publicidade