Polícia
MITOU
Tenente-coronel Edwaldo Viana “mita” ao se negar a atender pedido da Prefeitura para retirar ambulantes das Praças
Atitude do Comandante do 4º BPM recebeu o apoio de diversos internautas nas redes sociais
João Paulo - 05/07/2018
Foto/ Arquivo
Comandante disse que só pode intervir em caso de determinação do MP, do Judiciário ou do Comando Geral

A população da cidade de Picos que já gostava bastante do Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, tanto pelo bom trabalho desempenhado como pela maneira que se referi aos criminosos – “se reagir vai descer nas cordas” – se derreteu ainda mais em elogios a ele nesta quarta-feira (04).

O motivo para tamanha idolatria foi o fato do Comandante ter declarado em uma entrevista, na rádio Grande FM, que não atendeu a um Ofício da Prefeitura para que o 4º BPM auxiliasse na retirada dos trailers e ambulantes das Praça do Centro de Picos.

“Eu faço o lado social e preventivo, que é o Pelotão Mirim, mas essa questão de tirar o cidadão da praça não é comigo, eu não estou aqui criticando ninguém, mas vamos tomar atitude realmente se receber uma determinação do Ministério Público, do Judiciário ou do Comandante Geral”, frisou Edwaldo Viana, acrescentando que passou o caso para o Comandante Geral, Coronel, Lindomar Castilho Melo.

Não demorou muito para a declaração de Edwaldo Viana cair nas redes sociais e “mitar”, recebendo diversos elogios dos internautas.

“Orgulho do irmão Coronel Viana”, elogiou um usuário da rede social. “Esse Comandante tem a minha admiração e o meu respeito”, disse outro internauta. “Parabéns Comandante pela sua postura e respeito pelos nossos irmãos, belíssimo trabalho e humilde na sua função”, pontuou uma internauta em uma grupo do Whats App.

“Mitar”

É uma gíria que surgiu graças à internet e que significa se transformar em mito ou realizar alguma coisa de maneira exemplar. Esta palavra não aparece no dicionário da língua portuguesa, porque se trata de um neologismo, uma palavra criada a partir do substantivo mito.

Facebook
Publicidade