Política
PODER LEGISLATIVO
Após racha, oposição se torna maioria na Câmara de vereadores de Picos
São nove parlamentares oposicionistas contra seis da base
João Paulo - 09/07/2018
Foto/ Luciana Santos
Sessão marcou o retorno de Maté (PSL), agora na oposição

A 18ª Legislatura retomou os trabalhos no Plenário da Câmara de vereadores de Picos depois do episódio em que o PTB se uniu a oposição e elegeu o vereador, José Luís Carvalho (PTB), presidente do Poder Legislativo Picoense, para o biênio 2019/ 2020, após membros da atual da Mesa Diretora suspenderem, algumas horas antes da votação, a eleição que havia sido antecipada para o dia 28 de junho.

E no retorno das sessões ordinárias, ocorrido no último dia 05 de julho, o que se viu foi uma mudança na configuração numérica das bases governista e oposicionista na Câmara de vereadores, onde a situação que tinha dez vereadores viu o número de parlamentares que apoiam o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), cair para seis.

Deixaram a base os vereadores Chaguinha (PTB), Dalva Mocó (PTB), José Luís e Maté (PSL).

Com isso a bancada oposicionista que já contava com cinco parlamentares, Afonsinho (Progressistas), Dedé Monteiro (PPS), Renato (PRP), Toinho de Chicá (Progressistas) e Valdivia Santos (PRP), passou a ter agora nove assentos no Plenário vereador Pedro Barbosa da Silva.

Permanecem na situação Antônio Moura (PC do B), Evandro Paturi (PT), Hugo Victor (MDB), Rinaldinho (Progressistas), Simão Carvalho (PSD) e Wellington Dantas (PT).

A última sessão ordinária marcou o retorno do vereador Maté, que se afastou do Poder Legislativo por 121 dias para resolver problemas particulares.

Maté voltou para a sua cadeira que estava sendo ocupada pelo segundo suplente da coligação, “Juntos para continuar crescendo”, Severino Luz (PDT), que também faz parte do grupo político do ex-prefeito, José Neri de Sousa, e do deputado Estadual Nerinho.

“Vim para oposição, vou ser oposição, agora vou ser oposição é oposição, pode ter certeza. Não vou está aqui para fazer jogo mole, com certeza farei denúncias, mas tudo na normalidade sem jogar para a plateia vou fazer um trabalho sério como sempre eu fiz”, concluiu Maté.

Facebook
Publicidade