Geral
DOUTRINA ESPÍRITA
Médium Hamilton Júnior participa de sessão de psicografia em Picos
Centro de Assistência Espiritual ficou lotado
João Paulo - 10/07/2018
Foto/ Portal O Povo
Emoção tomou conta dos presentes

Na manhã desta terça-feira (10), as dependências do Centro de Estudos e Assistência Espiritual, localizado no bairro Parque de Exposição, ficaram completamente tomadas. Na ocasião foi realizada uma sessão pública de psicografia. As cartas foram psicografadas pelo médium paraibano, natural de João Pessoa, Hamilton Júnior, de apenas 22 anos.

CONFIRA IMAGENS

Entre os presentes pais, filhos, tios e avós, todos em busca de conforto espiritual para superar a perda de entes queridos. Durante o período que nossa reportagem esteve no local, o médium, Hamilton Júnior, chorou bastante, segundo ele, pela ausência de espíritos no Centro de Estudos. Mesmo assim, ele ainda conseguiu psicografar uma carta, no entanto, não havia no local nenhum parente do espírito que se manifestou.

Hamilton Júnior disse a nossa reportagem que começou a desenvolver a mediunidade há pouco mais de dois anos quando tinha 19 anos. Ele lembrou que naquela época iniciou como médium de psicofonia e incorporação. Mas em 2016, quando estava em um Centro Espírita realizando um trabalho de atendimento social, manifestou pela primeira vez a psicografia.

(Foto/ Portal O Povo/ Várias pessoas acompanharam a sessão)

(Foto/ Portal O Povo/ Médium, Hamilton Júnior (camisa vermelha), se prepara para psicografar carta) 

"Me veio uma vontade de escrever uma carta, não sabia de quem era, escrevi e desde então não parei e há pouco mais de dois anos estamos nessa estrada. Eu diria que não dedico a minha vida para ajudar as pessoas eu acho que faço muito pouco. Eu tento o máximo possível dedicar algumas horas do meu tempo para ajudar a quem necessita e eu acho que é dando que se recebe, quando a gente se doa, quando a gente faz o bem para alguém, seja ele o bem em que área seja da vida, é gratificante", pontuou o médium.

Hamilton frisou que tanto ele como os Centros Espíritas que visita realizam um trabalho gratuito. "O nosso trabalho é levar um pouco de conforto, um pouco da certeza que a vida continua, consolar os corações que estão tristes. Nosso trabalho é gratuito, não cobramos nada, nem tão pouco os Centros Espíritas que nos convidam não pagam nada também e não cobramos nada das pessoas. Pedimos apenas que aqueles que participam tragam um quilo de alimento não perecível, pois, esses alimentos serão doados para as famílias carentes da própria cidade", completou.

A presidente do Centro de Estudos e Assistência Espiritual, Ildete Leite, explicou que existem dois tipo de psicografia: a direta e a indireta. "Existe a indireta aquela em que o espírito dita e o médium escreve o que ele está falando e a direta onde o espírito usa diretamente a mão do médium e passa a carta onde ele próprio assina em baixo com a própria letra dele, o punho dele realmente". Ela se disse supresa com a grande quantidade de presentes. "Nos surpreendeu essa grande quantidade de pessoas em uma dia de semana onde todos trabalham", comemorou. 

(Foto/ Portal O Povo/ Ildete Leite)

(Foto/ Portal O Povo/ Estacionamento do Centro de Estudos ficou lolato)

Facebook
Publicidade