Geral
CÂNON 522
Dom Plínio realiza transferências e nomeações nas Paróquias da Diocese de Picos
Padre Gregório deixará a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, e irá para a Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX
Da Redação - 10/07/2018
Foto/ Portal O Povo
Nota foi emitida na noite desta terça-feira (10), pelo Bispo Diocesano

Na noite desta terça-feira (10), o Dispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz, emitiu uma “Nota Sobre Transferências e Nomeações de Padres” na qual informa sobre a decisão de transferir um padre de Paróquia e nomear quatro sacerdotes para assumirem algumas funções na Diocese.

“Considerando as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia e, tendo ouvido o parecer do Conselho Presbiteral, vimos por meio desta, apresentar a decisão de promover as transferências e nomeações dos sacerdotes que se fizeram necessárias, nesta Diocese”, justificou Dom Plínio no Documento.

Conforme a Nota, na única transferência determinada pelo Bispo, o Padre Gregório Leal Lustosa, deixará a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, no próximo dia 20 de julho e será nomeado Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX, no dia 28.

Outros quatro padres foram nomeados para exercer funções nas Paróquias da Diocese de Picos, sendo que o Padre José Marcos da Silva Filho, que foi ordenado na última segunda-feira (09), será nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, no dia 29.

No dia 30 de julho o Padre Francisco Antônio Feitosa, que pasosu dois anos e dois meses na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio em Pio IX, mas que atualmente não estava a frente de nenhuma Paróquia, vai ser nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina.

Já o Padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho será nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, no dia 1º de agosto.

E na última nomeação, que consta na Nota emitida por Dom Plínio José da Luz, o Padre Gildo Coelho de Sousa vai ser nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, no próximo dia 05 de agosto.

Também conforme a Nota, durante essas quatro nomeações canônicas serão celebradas missas nas respectivas igrejas Matriz de cada Paróquia, a partir das 19h00min.

“As novas funções ministeriais deverão ser exercidas pelos presbíteros supracitados de acordo com as provisões que serão publicadas nomeando os mesmos para servir o povo de Deus. Agradecemos a disponibilidade dos nossos sacerdotes que permanentemente colocam suas vidas a serviço da Igreja. Dada e passada em nossa Cúria Diocesana, nesta Cidade de Picos, aos dez dias do mês de julho de dois mil e dezoito”, agradeceu Dom Plínio.

Além do Bispo Diocesano de Picos, a Nota é assinada pelo Chanceler da Cúria, Padre Sebastião Francisco dos Santos. 

Confira a Nota:

Facebook
Publicidade