Municípios
EDUCAÇÃO
Educação de Alagoinha do Piauí realiza culminância de projeto de leitura e escrita em todas as escolas da rede municipal
De acordo com a secretaria de Educação, Anatália Rocha, o objetivo do projeto era desenvolver a leitura e a escrita de todos os alunos da rede municipal
Da Redação - 11/07/2018
Foto/ Portal é Noticias

Com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha e do vice Cícero Alberto, a Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Anatália Rocha e sua equipe desenvolveram um Projeto de Leitura em todas as escolas da rede municipal de educação de Alagoinha do Piauí.

De acordo com a secretária Anatália Rocha, o objetivo do projeto era desenvolver a leitura e a escrita de todos os alunos da rede municipal. “Foi uma semana de muito esforço, dedicação, mas, que tivemos um resultado bastante positivo, com uma riqueza de cultura que trouxe bastante aprendizado para todos e para a comunidade em geral”, declarou a secretária.

Projeto na Escola da localidade São João

A primeira escola a realizar  a culminância do projeto foi a Unidade Escolar Joaquim José da Silva, na localidade São João. Com a mobilização da diretora Aucirlândia Rocha e sua equipe de professores, assessores pedagógicos, alunos e comunidade em geral, a culminância aconteceu na terça- feira, dia 03 de julho, com o projeto intitulado de “Viajando nas Ondas da Leitura e da Escrita”.

O evento contou várias apresentações sobre diversos gêneros textuais, projeto este que contribuiu bastante com o desenvolvimento do alunado, no momento em clima ainda junino foi apresentada uma quadrilha junina para animação da criançada.

Projeto na escola da localidade Serra Azul

A segunda escola a realizar a culminância do projeto foi a U.E. Joaquim Domingos de Sousa, na localidade Serra Azul.  Intitulado de Projeto de Leitura: Cultura Nordestina, o evento aconteceu no dia 03 de julho, e contou com poesias falando sobre a importância da leitura; a história de Luis Gonzaga contada em forma de cordel; brincadeiras e danças temáticas destacando a riqueza cultural do nordeste brasileiro.

Portal é Notícias

Facebook
Publicidade