Política
ENCERRAMENTO DO SEMESTRE LEGISLATIVO
Afonsinho reclama do assédio da Prefeitura aos vereadores da oposição
Base oposicionista agora conta com maioria na Câmara de Picos
João Paulo - 13/07/2018
Foto/ Reprodução Facebook
Vereador disse que administração tem oferecido cargos e vantagens em troca da adesão

O vereador oposicionista, Afonsinho Guimarães (Progressista), em discurso na Tribuna da Câmara de vereadores, na sessão que encerrou o 1º semestre legislativo, nesta última quinta-feira (12), reclamou do assédio da Prefeitura de Picos aos parlamentares da bancada da oposição, que hoje é maioria no Poder Legislativo Picoense.

Atualmente a base oposicionista conta com nove dos 15 assentos da Casa, superioridade numérica essa conseguida após o grupo político do ex-prefeito José Neri e do deputado Estadual, Nerinho (PTB), se unir a oposição na eleição da Mesa Diretora da Câmara e lançar José Luís Carvalho (PTB), candidato a presidente da Casa em detrimento do apoio a reeleição do candidato do Palácio Coelho Rodrigues, o vereador, Hugo Victor (MDB).   

“Não sei por que o prefeito, Padre Walmir, tanto oferece secretarias para nós da oposição acho que já está na hora dele administrar com o que tem, a cidade de Picos está precisando de administração não está precisando mais de político e nem você [prefeito] está precisando de políticos porque tem uma base aliada forte de pessoas competentes”, pontuou.

O parlamentar disse que desde que o PTB deixou a base governista, a administração municipal tem dado investidas seguidas em vereadores de outros partidos oposicionistas como o Progressista, o PRP e o PPS.

“Oferecendo cargos, oferecendo vantagens para o nosso amigo Renato, Valdívia, para mim, Dedé Monteiro, para Toinho de Chicá”, frisou Afonsinho.

As reclamações aconteceram após o vereador da base governista, Simão Carvalho (PSD), se queixar que mesmo tendo apoiado a administração do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), jamais foi contemplado com uma secretaria municipal.

“Ninguém nunca me procurou para oferecer a secretaria de Agricultura, nunca me procuraram para fazer parte do Poder Executivo Municipal”, lamentou Simão Carvalho.

Diante do exposto pelo vereador governista, Afonsinho aconselhou que o prefeito de Picos olhasse mais pelos integrantes de sua base.

“Dê uma oportunidade a esse trabalhador [Simão Carvalho] que faltou foi pedir aqui em Plenário, que pediu que disse: ‘aqui estou eu Simão Carvalho’. Prefeito olhe por esse trabalhador dê uma oportunidade na secretaria de Agricultura que eu tenho certeza que Simão Carvalho na Secretaria de Agricultura será um dos melhores secretários que a pasta já recebeu porque realmente ele é um homem trabalhador é um homem que tem vontade, é um homem que está todos os dias lutando pelo seu povo. E por que o prefeito não dá uma oportunidade?. Ele oferece a mim, a Toinho, oferece a Dedé Monteiro, onde nós não votamos nele, sendo que sua base aliada tem pessoas preparadas”, concluiu.

Facebook
Publicidade