Polícia
CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO
Picoense Clube é alvo constante de arrombamentos
A instituição foi alvo de pelo menos três ações criminosas nos últimos meses
João Paulo - 02/08/2018
Foto/ Portal O Povo
No último arrombamento um notebook foi furtado da secretaria do clube

Um dos clubes mais tradicionais da cidade de Picos voltou a ser alvo da ação de criminosos. Na madrugada do último dia 23 julho o Picoense Clube, que fica localizado na Rua Monsenhor Hipólito, no Centro, foi novamente arrombado. Esse foi o terceiro arrombamento registrado na instituição nos últimos meses.

O auxiliar administrativo e secretário do Picoense Clube, Dirley Yuram Martins Ribeiro, disse que dessa vez o arrombador furtou do local um notebook, de cor preta e da marca CCE. Ele relatou que o criminoso adentrou na Secretaria da através de um banheiro do camarim que havia ficado aberto devido a um baile de formatura que aconteceria no local. Dirley explicou que como o cômodo fica conjugado com o banheiro do escritório, separados apenas por uma parede que não vai até o teto, o acusado aproveitou a facilidade para ter acesso a Secretaria.

“Pelas marcas percebemos que primeiro ele tentou arrombar a porta que liga a Secretaria ao palco, mas não conseguiu porque temos dois cadeados trancando por dentro. Aí ele deve ter visto essa porta do camarim e adentrou. Aí como viu que a parede do banheiro não chega até o teto pulou aqui para dentro do escritório”, contou o secretário, acrescentando que no notebook havia vários arquivos relacionados aos dados dos sócios, planilhas de controle do clube, além, de modelos de documentos e boletos da instituição.

Logo que o crime foi percebido a Direção do Picoense Clube registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes de Picos. Também foram obtidas imagens de duas câmeras de segurança de uma casa vizinha a instituição na Rua Monsenhor Hipólito. No entanto, pelas imagens não foi possível verificar qualquer movimentação estranha na frente do clube, o que leva a diretoria a crer que o criminoso adentrou no local pulando o muro dos fundos pela Rua Marcos Parente.

“Infelizmente nosso clube ainda não se encontra em total condição de segurança. A secretaria é um dos lugares mais seguros do clube, pois tem portas, cadeados, tem a grade da frente. Mas nos fundos do clube tem só as paredes aí não tem segurança”, lamentou o secretário.

Segundo Dirley Yuram, um perito da polícia civil esteve na Secretaria da casa de shows para periciar o local. Contudo, ele disse que não tem muita esperança que o criminoso seja preso. “A gente fica indignado também pela falta de prioridade no caso. A gente fica até receoso em fazer o Boletim de Ocorrência porque já foi a terceira vez e nunca tivemos um retorno”, colocou.

Pela semelhança dos arrombamentos ocorridos no local, a Direção do Picoense Clube suspeita que os crimes possam ter sido praticados pela mesma pessoa. A diretoria solicita a qualquer pessoa que seja abordada com oferta de venda de notebook, com as características do que foi furtado do local, que entre em contato com o número 99445-0505. “A pauta da próxima reunião da Direção será justamente para tratar da contratação de uma empresa de segurança para fazer a vigilância noturna do clube”, concluiu.

Facebook
Publicidade