Polícia
INSEGURANÇA
Ladrões arrombam Bancos do Brasil e Nordeste em Oeiras
Tiros e explosivos foram ouvidos em toda a cidade
Da Redação - 02/08/2018
Foto/ Mural da Vila
Bando chegou a fazer reféns

Bandidos fortemente armados explodiram duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira, 02, em Oeiras.

Os ataques de forma simultânea aconteceram nas agências dos Bancos Brasil e Nordeste, localizados na Avenida José Tapety, no centro de Oeiras, e tiveram início por volta de 1h30, e de acordo com informações da Polícia, a ação durou cerca de 10 minutos.

Ao chegarem as agências, os criminosos usaram explosivos para arrombar as portas e fizeram muitos disparos de armas de grosso calibre. Foram cerca de cinco explosões, que foram ouvidas de diversas partes da cidade, causando pânico aos moradores.

No Banco do Brasil, os bandidos arrombaram a porta da frente e foram direto a parte em que fica o cofre central, que seria o alvo da quadrilha. Nesta agência, nenhum caixa eletrônico foi explodido. No Banco do Nordeste, todo o térreo da agência foi alvo de explosivos. Os estilhaços, assim como as cápsulas das balas ficaram espalhados pela avenida.

Segundo a polícia, os ladrões estavam em duas caminhonetes picapes e dois carros pequenos, com armas .40 e fuzis. Eles chegaram primeiro em um bar na entrada da cidade e renderam oito pessoas e as levaram para as instituições financeiras como reféns. Após a ação, os bandidos fugiram pela BR 230 e os reféns foram liberados próximo ao Posto Beira Rio, na saída da cidade.

Um dos reféns contou que um dos bandidos aparentava um sotaque “diferente”, e dizia a eles que não lhes fariam nenhum mal e que queriam apenas o dinheiro. A polícia acredita que a quadrilha não levou uma grande quantidade de dinheiro. “As explosões foram simultâneas. Tudo leva a crer que no Banco do Nordeste eles não levaram nada, pois os danos materiais foram grandes, mas acreditamos que eles não levaram nada. No Banco do Brasil, eles podem ter levado uma pequena quantidade de dinheiro”, explicou o tenente-coronel Jorge Neto.

A polícia isolou a área e na manhã desta quinta as agências serão periciadas para detectar a possível presença de explosivos. As investigações serão realizadas pela Polícia Federal.

Mural da Vila

Facebook
Publicidade