Polícia
CRIMES CONTRA A VIDA
Oito pessoas já foram vítimas de tentativa de homicídio em Picos em 2018
O crime mais recente aconteceu no bairro Aroeira do Matadouro, nesta última segunda-feira (06)
Da Redação - 07/08/2018
Foto/ Reprodução Internet
Funcionário de clube é a vítima mais recente

Embora o número de assassinatos tenha caído 77,7% na cidade de Picos, em relação ao mesmo período do ano passado, os crimes contra a vida continuam em alta no município picoense.

Um levantamento feito pela nossa reportagem apontou que em pouco mais de sete meses pelo menos oito tentativas de homicídios foram registradas pelo 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), e a delegacia da polícia civil em Picos.

O crime mais recente aconteceu no Clube do Trabalhador, localizado no bairro Aroeira do Matadouro, zona rural picoense, por volta das 07h30min, desta última segunda-feira (06), e teve como vítima um funcionário do estabelecimento identificado como Jose Romoaldo dos Santos.

Segundo o Capitão, Elias de Sousa, do 4º BPM, a vítima acabou baleada na cabeça em circunstâncias ainda não esclarecidas e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz.

Outros casos

No dia 02 de julho um homem identificado apenas como “Luís” foi baleado na Travessa Maria Hermínia de Moura, no bairro Morro da Macambira, quando dormia em uma rede.

Em 11 de junho, Marcos Jeferson Ângelo de Barros foi baleado na altura das costas quando passava pela Rua São Vicente, no bairro São Vicente.

Quem também foi vítima de tentativa de homicídio no mês de junho foi o jovem, Josimar Matias Filhos que acabou atingindo com três golpes de faca quando estava na churrascaria “Bode Assado do Daniel”, localizada na Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea, na madrugada do dia 03.

Segundo a PM, o acusado do crime é o atual companheiro da ex-companheira da vítima, identificado como Bruno Marcílio Carneiro.

Outra tentativa de homicídio registrada em 2018 teve como alvo Ismael dos Santos Araújo, de 17 anos, que  foi baleado com dois tiros na cabeça durante uma emboscada ocorrida próximo ao cemitério da comunidade Alto dos Catarinos, na Região do Povoado Saquinho, no último dia 31 de maio.

Desde a data do crime Ismael permanece internado em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ainda em maio, só que no dia 03, Fernando Lopes de Araújo, que é mais conhecido como “Ratinho”, foi baleado na perna, no bairro Morro da Macambira.

Na ocasião, populares informaram a PM que o crime foi praticado por um homem identificado como “Aderson” .

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), registrou uma outra tentativa de homicídio no dia 04 de fevereiro quando Luciano Barros da Silva foi esfaqueado três vezes, por um homem identificado pela polícia como Robson Barreto, no Bar do Vasco, localizado na PI 238, que liga Picos a Bocaina, na altura do bairro Ipueiras.

A primeira tentativa de homicídio ocorrida em 2018 na cidade de Picos teve como vítima o pedreiro, Manoel Bento, de 42 anos, e aconteceu na Rua Jerusalém, no bairro Morada do Sol.

O acusado do crime não foi identificado.

Facebook
Publicidade