Polícia
BALEADOS
Duas pessoas vítimas de tentativa de homicídio em Picos continuam internadas em estado grave
O homem de 42 anos e o adolescente de 17 anos estão em UTI’s no Hospital Regional e no HUT
Da Redação - 09/08/2018
Foto/ Arquivo de Família
Ismael, de 17 anos, está internado há mais de dois meses em Teresina

Neste ano dois assassinatos e oito tentativas de homicídios já foram registrados pelas polícias civil e militar na cidade de Picos. Entre os sobreviventes dois ainda continuam internados, em estado grave, em unidades hospitalares no município e na capital Teresina.

O funcionário do Clube do Trabalhador, José Romualdo dos Santos, de 42 anos, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Justino Luz há três dias. Ele foi baleado na cabeça, em circunstâncias ainda não esclarecidas, na manhã da última segunda-feira (06).

A tentativa de homicídio aconteceu no local de trabalho da vítima, que fica localizado na estrada que liga ao povoado Torrões, na altura do bairro Aroeira do Matadouro, zona rural picoense. A polícia ainda não divulgou informações a respeito da autoria do crime.

Outra vítima de tentativa de homicídio em Picos que continua internada em estado grave é o menor, Ismael dos Santos Araújo, de 17 anos. Ismael foi baleado com dois tiros na cabeça durante uma emboscada ocorrida próximo ao cemitério da comunidade Alto dos Catarinos, na Região do Povoado Saquinho, no último dia 31 de maio.

Naquela oportunidade a vítima e um primo voltavam de uma caçada quando os dois foram rendidos por uma dupla que teria anunciado assalto. Nesse momento as vítimas reagiram, entraram em luta corporal e conseguiram dominar os supostos assaltantes.

No entanto, segundo familiares de Ismael, um terceiro homem chegou armado com um revólver e conseguiu render Ismael e o primo. Os dois foram obrigados a ficar de bruços e em seguida o menor foi atingido com dois tiros na cabeça.

Desde a data do crime, há mais de dois meses, Ismael permanece internado em coma induzido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Conforme familiares, não existe qualquer previsão de alta médica.

Facebook
Publicidade