Política
ROTATIVIDADE
Secretaria de Saúde de Picos terá o sexto gestor desde a reeleição de Padre Walmir
Bioquímico, Júnior Santos, assumirá o cargo na manhã desta sexta-feira (10)
João Paulo - 09/08/2018
Foto/ José Maria Barros/ Jornal de Picos
Dr. Júnior é tio do deputado Estadual, Pablo Santos (MDB)

Com um orçamento de R$ 73.864.400,00 (setenta e três milhões oitocentos e sessenta e quatro mil e quatrocentos reais) a Secretaria Municipal de Saúde, recebe o maior repasse entre todas as pastas da administração municipal em Picos. E embora a SMS seja alvo de constantes reclamações por parte da população (por insuficiência de exames, ausência de profissionais médicos nos Postos ou falta de medicamentos) ela continua sendo a “menina dos olhos” dos aliados da Prefeitura. Isso faz com que ocorra uma grande rotatividade de gestores a frente da secretaria.

Seja por causa de conchavos políticos, tentativas de melhorar o serviço oferecido pela pasta ou ainda de forma interina, cinco gestores já assumiram o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, desde que o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), foi reeleito em outubro de 2016, há um ano e nove meses, para o seu segundo mandato a frente do Palácio Coelho Rodrigues. São eles: a nutricionista, Valéria Albuquerque de Sousa, a nutricionista, Marília Bezerra, a esposa do vice-prefeito, Edílson Carvalho (PTB), Maria do Socorro de Sousa Moura, a servidora comissionada da Saúde, Antônia Cleide de Sousa e o comerciante, José Venâncio de Sousa Filho, o “Dudé”.

Mas essa quantidade de gestores da SMS, na gestão do prefeito Padre Walmir, irá aumentar nas próximas horas. Já está confeccionado, desde esta última quarta-feira (08), o convite da posse do novo secretário municipal de Saúde de Picos, o sexto em pouco mais de um ano e nove meses. O bioquímico Waldemar Santos Júnior, que é mais conhecido como “Dr. Júnior”, irá assumir a pasta nesta sexta-feira (10), a partir das 11h00mim, em solenidade que acontecerá na sede da Secretaria de Saúde, na Rua Marcos Parente, 641, no Centro.

“Dr. Júnior” assumirá a secretaria, no lugar de Valéria Albuquerque, após o seu sobrinho e deputado Estadual, Pablo Santos (MDB), aderir a base de apoio ao prefeito de Picos. Com essa adesão a Prefeitura voltará a ser maioria na Câmara de vereadores, haja vista que os parlamentares ligados a Pablo, Renato (PRP) e Valdivia Santos (PRP), vão passar a compor a bancada governista no Poder Legislativo Picoense. Além da indicação na Secretaria Municipal de Saúde, o grupo político do emedebista também indicará o comando da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que ficará a cargo do genro da vereadora Valdívia, Antônio Aírton de Carvalho.

Facebook
Publicidade