Política
RETORNO A ADMINISTRAÇÃO
Dr. Júnior Santos assume prometendo deixar usuários do SUS mais felizes
Bioquímico assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Picos
João Paulo - 11/08/2018
Foto/ Portal O Povo
Dr. Júnior disse que espera que a aliança seja duradoura

O grupo do político do deputado Estadual, Pablo Santos (MDB), voltou a fazer parte da administração municipal em Picos dois anos e quatro meses após entregar cargos e secretarias que tinha na Prefeitura. O retorno da aliança política com o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), foi celebrado na manhã desta sexta-feira (10). Na ocasião indicações do parlamentar assumiram o comando de duas pastas.

O bioquímico, ex-diretor do Hemopi de Picos e tio de Pablo, Júnior Santos, assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Dr. Júnior, como é mais conhecido, disse que já verificou quais as condições da pasta. De acordo com ele, a secretária interina, Valéria Albuquerque, lhe repassou a SMS em boas condições de funcionamento.

“Tudo isso facilita o nosso trabalho. E uma coisa não vai faltar que é dedicação por parte desse secretário. Vamos diuturnamente nos dedicar a essa causa que é deixar o nosso usuário do SUS, que são as pessoas mais carentes da nossa cidade, felizes com o atendimento prestado pelo nosso município”, prometeu o novo secretário de Saúde de Picos.

Em relação ao retorno do grupo do deputado Estadual, Pablo Santos a administração de Padre Walmir, depois de um rompimento em um ano eleitoral, Dr. Júnior classificou essa volta como normal. Ele ainda comparou política a um jogo de xadrez.

“Polícia é um jogo de xadrez. Saí um grupo, entra outro. Cada eleição, cada momento é uma história, e na história de hoje estamos com o Padre Walmir juntos nessa empreitada. Vamos para frente construindo uma amizade mais sólida e espero que seja duradora que é objetivo de todos que estão fazendo essa aliança”, pontuou.

Além de Dr. Júnior, o deputado Pablo indicou Antônio Aírton de Carvalho para o cargo de secretário municipal de Serviços Públicos, para substituir o interino Luís Rodrigues. Airton é genro da vereadora Valdivia Santos (PRP). Ele já prestou serviço na pasta que comandará. “Estou preparado e vamos realizar um bom trabalho”, projetou.

O prefeito de Picos, ainda se recuperando de um infarto agudo do miocárdio, não pôde comparecer a solenidade de posse. A Prefeitura foi representada pelo Procurador Geral do Município, advogado, Maycon Luz.

(Foto/ Portal O Povo/ Pe. Walmir, se recuperando de um infarto, não pôde comparecer e foi representado pelo Procurador, Maycon Luz)

 

Facebook
Publicidade