Geral
EMPRESA DO "SISTEMA S"
Inaugurado o Sesc de Picos
Centro de atividades Rosalvo Leal fica localizado no bairro Junco
João Paulo - 11/08/2018
Foto/ Portal O Povo
Empreendimentofica localizado na Rua Maria dos Remédios Nogueira Barros, por trás do Colégio Machado de Assis.

A cidade de Picos ganhou mais uma empresa do “Sistema S”. Foi inaugurada na noite desta sexta-feira (10), a unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio). Denominado de Centro de Atividades Rosalvo Leal, o empreendimento fica localizado na Rua Maria dos Remédios Nogueira Barros, no bairro Junco, por trás do Colégio Machado de Assis.

Políticos, empresários, militares e membros da sociedade civil organizada participaram da solenidade de inauguração. O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí) e Conselheiro do Sesc e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Piauí, Valdeci Cavalcante, conduziu a cerimônia e destacou que o Sesc de Picos foi construído numa área de 10 mil m², contendo dois blocos em um investimneto de $ 17,6  milhões na construção da obra. Valdeci Cavalcante ainda frisou que essa foi apenas primeira etapa do Sesc local.

Durante a inauguração personalidades locais foram homenageadas dando seus nomes a espaços sociais do empreendimento. Todas elas receberam uma placa comemorativa. Além do empresário, Rosalvo Leal, que denominou o empreendimento, outras sete pessoas de destaque pelos serviços prestados a cidade de Picos foram homenageadas.

São elas: o ex-prefeito e médico, Oscar Neiva Eulálio (Auditório), a ex-vereadora e escritora, Olívia Rufino Borges (Biblioteca), a chef de cozinha, jornalista e advogada, Socorro Costa (Refeitório), o diretor da New Motos Honda, Cláudio Galeno de Araújo (Laboratório de Informática), o dentista, José Martins Barros (Clínica Odontológica), o médico e ex-vereador, Osvaldo Alves Costa (Central do Programa Mesa Brasil Sesc), o professor e ex-vereador, Inácio Baldoíno (Centro Educacional). O cantor e deputado Estadual, Francis Lopes (Galeria de Artes), que não pôde comparecer a cerimônia, é natural de Simplício Mendes e também foi um dos homenageados.

Principal homenageado da noite, dando o nome ao prédio do Sesc, o empresário, Rosalvo, enfatizou que essa homenagem é importante para ele e a família. “Porque através dessa homenagem ficamos imortalizados. Mas muito mais do que encher o ego pessoal o mais importante é que a gente sabe que aqui nesse empreendimento vão ser ministrados curso e atividades que oferecerão bem estar para toda a comunidade”, colocou.

Quando a segunda etapa do Sesc estiver concluída o empreendimento também vai contar com campo de futebol, ginásio poliesportivo, parque aquático, academia, salão de jogos e central do Programa Mesa Brasil Sesc. A previsão é que as aulas no Centro Educacional comecem a ser ministradas a partir do próximo ano. 

Facebook
Publicidade