Polícia
NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Após cinco dias internado, morre homem baleado em clube no bairro Aroeira do Matadouro
José Romualdo dos Santos foi a terceira vítima de homicídio na cidade de Picos em 2018
Da Redação - 12/08/2018
Foto/ Arquivo de Família
Circunstâncias em que o crime aconteceu ainda não foram esclarecidas

Veio a óbito na noite deste último sábado (11), o funcionário do Clube do Trabalhador, José Romualdo dos Santos, de 42 anos.

Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Regional Justino Luz onde deu entrada vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça, na manhã do dia 06 de julho.

O corpo de José Romualdo está sendo velado na casa familiares no Povoado Tapera, zona rural de Picos.

A missa de corpo presente acontecerá a partir das 16h00min na Igreja de São Francisco de Assis, no povoado Tapera.

Logo em seguida vai acontecer o sepultamento no cemitério daquela comunidade.

O crime:

José Romualdo dos Santos foi baleado com um tiro na cabeça, em circunstâncias ainda não esclarecidas pela polícia, no seu local de trabalho, por volta das 07h30min, da última segunda-feira (06).

O crime aconteceu nas dependências Clube do Trabalhador, que fica localizado na estrada que liga ao povoado Torrões, na altura do bairro Aroeira do Matadouro, zona rural picoense.

Chamou a atenção da polícia militar o fato de ter sido comunicada do caso apenas por volta das 10h00min, cerca de duas horas e meia depois de José Romualdo ter sido baleado.

As investigações desse homicídio estão a cargo da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil der Picos.

Terceiro homicídio:

Esse foi o terceiro assassinato registrado em Picos em 2018.

Além de José Romualdo, também foram vítimas de homicídio o presidiário, Francisco José da Silva, de 60 anos, que era mais conhecido como "Biô" e o desempregado, Bartolomeu de Paula Barros, de 35 anos.

Sete tentativas de homicídio

Em pouco mais de sete meses, neste ano, outras sete pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio na cidade de Picos.

No dia 02 de julho um homem identificado apenas como “Luís” foi baleado na Travessa Maria Hermínia de Moura, no bairro Morro da Macambira, quando dormia em uma rede.

Em 11 de junho, Marcos Jeferson Ângelo de Barros foi baleado na altura das costas quando passava pela Rua São Vicente, no bairro São Vicente.

Quem também foi vítima de tentativa de homicídio no mês de junho foi o jovem, Josimar Matias Filhos que acabou atingindo com três golpes de faca quando estava na churrascaria “Bode Assado do Daniel”, localizada na Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea, na madrugada do dia 03.

Segundo a PM, o acusado do crime é o atual companheiro da ex-companheira da vítima, identificado como Bruno Marcílio Carneiro.

Outra tentativa de homicídio registrada em 2018 teve como alvo Ismael dos Santos Araújo, de 17 anos, que  foi baleado com dois tiros na cabeça durante uma emboscada ocorrida próximo ao cemitério da comunidade Alto dos Catarinos, na Região do Povoado Saquinho, no último dia 31 de maio.

Desde a data do crime Ismael permanece internado em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ainda em maio, só que no dia 03, Fernando Lopes de Araújo, que é mais conhecido como “Ratinho”, foi baleado na perna, no bairro Morro da Macambira.

Na ocasião, populares informaram a PM que o crime foi praticado por um homem identificado como “Aderson”.

O 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), registrou uma outra tentativa de homicídio no dia 04 de fevereiro quando Luciano Barros da Silva foi esfaqueado três vezes, por um homem identificado pela polícia como Robson Barreto, no Bar do Vasco, localizado na PI 238, que liga Picos a Bocaina, na altura do bairro Ipueiras.

A primeira tentativa de homicídio ocorrida em 2018 na cidade de Picos teve como vítima o pedreiro, Manoel Bento, de 42 anos, e aconteceu na Rua Jerusalém, no bairro Morada do Sol.

O acusado do crime não foi identificado.

Facebook
Publicidade