Municípios
PLANEJAMENTO
Prefeito Chico Pitú define metas para o segundo semestre
“Nós estamos trabalhando para trazer o melhor para essa comunidade”, disse o prefeito de Marcolândia
Da Redação - 14/08/2018
Foto/ Portal O Povo
Prefeito pretende construir um novo Matadouro e reivindicar adutora e Companhia da PM

Com a folha de pagamento do funcionalismo público devidamente em dia o prefeito de Marcolândia, Chico Pitu (PT), já definiu as metas da sua administração para o segundo semestre de 2018. Em entrevista a nossa reportagem o gestor público disse que o objetivo da Prefeitura para os próximos meses é investir em obras com recursos próprios, além de conseguir a realização de melhorias em parceria com o Governo do Estado.

Chico Pitu falou que não é possível realizar tudo que se quer apenas com os recursos próprios. No entanto, o prefeito explicou com controle e planejamento, assim como aconteceu com as obras de calçamento, se consegue viabilizar a realização do mínimo necessário para oferecer cada vez mais melhorias para população.

O gestor frisou que um dos investimentos com recursos próprios será a construção de um novo matadouro público municipal. Chico Pitú inclusive já esteve visitando o local onde será construído o empreendimento na Serra de João Croar, distante cerca de 04 Km da zona urbana de Marcolândia.

“Precisamos ter um matadouro, que é uma necessidade, porque o nosso não é adequado”, disse Chico Pitú.

Outra meta do prefeito para o segundo semestre é levar melhorias na parte de abastecimento d’água. Isso acontecerá através da reivindicação junto ao Governo do Estado da construção da adutora para levar água da Barragem do Estreito, em Francisco Macedo, para o município de Marcolândia.

“Temos também a barragem de Marruás onde todas as bacias de todas as barragens devem ser interligadas porque se não interligar a barragem do Estreito não suportará. Marcolândia hoje tem quase 10 mil habitantes e ainda tem mais quatro mil na Vila Serrania que é Pernambuco, então vamos planejar e trabalhar para ver se dá certo”, pontuou o prefeito.

Chico Pitú também espera conseguir junto ao Governo do Estado a construção de uma Companhia Independente de Policiamento no município de Marcolândia. Existe ainda a previsão de o município ser contemplado em breve com o envio de novos policiais militares para melhorar a segurança na cidade.

“Eu deixo uma mensagem de otimismo para esse nosso povo pacato. Nós estamos trabalhando para trazer o melhor para essa comunidade, pois sabemos que nossa comunidade é sofrida, mas precisamos trabalhar e resolver da melhor maneira possível as dificuldades que existem em nosso município”, concluiu.

Facebook
Publicidade