Geral
Procissão marca o encerramento do 168º Festejo de Nossa Senhora dos Remédios
Devotos compareceram em massa no último dia da festa da padroeira de Picos
Da Redação - 16/08/2018
Foto/ Portal O Povo
Cortejo com a imagem percorreu várias ruas do Centro

Terminou na noite desta última quarta-feira (15), o 168º Festejo em honra a Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da cidade de Picos.

O último dia da festa foi marcado por uma Alvorada Festiva, três missas (duas na Catedral e uma na capela de Santa Rita de Cássia no Hospital de Dr. Oscar), além de uma procissão.

CONFIRA AS IMAGENS

A última missa solene foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz, e concelebrada pelo Pároco de Nossa Senhora dos Remédios, Padre Francisco Pereira Borges, o Padre Chiquinho, o Referencial do Clero, Padre Carlos Danilo de Araújo Santos, o Vigário Paroquial da Paróquia, Padre David Barros, o Vigário Paroquial Área Pastoral de Acauã, Padre Sérgio Leal de Moura e o Vigário Judicial da Diocese de Picos, Padre João Pereira de Sousa.

A Igreja Matriz ficou lotada e muitas pessoas tiveram de acompanhar a cerimônia ecumênica do lado de fora do templo religioso.

Logo após a missa aconteceu a procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora onde o cortejo percorreu a Rua Santo Antônio, Travessa 15 de Novembro, Avenida Getúlio Vargas, Praça Félix Pacheco, Rua Coronel Luís Santos, Praça Josino Ferreira, Rua Coronel Francisco Santos, Travessa Benedito Reinaldo e Praça Justino Luz.

A Banda Municipal Maestro Antônio Lélis acompanhou a procissão durante todo o trajeto.

Como últimos atos do 168º Festejo de Nossa Senhora dos Remédios foi realizada a bênção do Santíssimo Sacramento, o sorteio da rifa e arreamento da bandeira.

A festa da padroeira de Picos em 2018 teve como objetivos pastoral e financeiro, respectivamente, a evangelização das famílias e a formação dos leigos, e a troca do piso da Catedral.

Facebook
Publicidade