Municípios
AGOSTO LILÁS
Social de Alagoinha do Piauí realiza evento alusivo aos 12 anos da Lei Maria da Penha
Evento foi marcado por diversas palestras
Da Redação - 20/08/2018
Foto/ Portal é Noticias
Evento aconteceu na sede do Fórum Muicipal

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e todos os Serviços de Convivência envolvidos, somados ao Programa Criança Feliz, realizou a 2ª edição de atividades do Agosto Lilás, em alusão aos 12 anos de vigência da Lei Maria da Penha.

O evento foi realizado na quarta-feira, dia 15 de agosto, no Fórum Municipal de Alagoinha do Piauí e contou com palestras com a psicóloga Rogeania Alves e a advogada Pâmela trazendo informações importantes de cunho preventivo e explanação sobre a Lei Maria da Penha.

Sobre a Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha foi criada para proteger a mulher em situação de violência, configurada como violência doméstica e familiar e ação ou omissão baseada no gênero, que lhe causem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

A campanha ‘Agosto Lilás’, além de comemorar os doze anos de sanção da Lei Maria da Penha, visa sensibilizar a população sobre a necessidade do fim da violência contra a mulher.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria de Lurdes, a Lurdinha, Alagoinha do Piauí abraça a campanha Agosto Lilás e diz não a qualquer tipo de violência contra a mulher.

Estiveram participando do evento, a primeira dama e secretária de Educação, Anatália Rocha; representantes da Secretaria de Saúde e dezenas de familiares de crianças, adolescentes e idosos referenciados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Portal é Notícias

Facebook
Publicidade