Polícia
“BIG BROTHER" DA VIDA REAL
Câmeras de segurança flagram diversos crimes em Picos
São assaltos e furtos ocorridos tanto no meio da rua como no interior de casas e estabelecimentos comerciais
Da Redação - 24/08/2018
Foto/ Reprodução
Arrombadores flagrados dentro de loja na Rua São José, no Centro

Nos últimos anos, com a escalada da criminalidade, muitos moradores e comerciantes da cidade de Picos recorreram a equipamentos de segurança para tentar inibir as ações criminosas contra suas casas e empresas.

Uma das formas que os piconse encontraram na tentativa de se proteger dos assaltos e furtos foi a instalação de câmeras de seguranças na parte externa e no interior de residências e estabelecimentos comerciais dos mais variados tipo.

Mas nem a presença dos equipamentos tem conseguido inibir os criminosos que no município tem sido flagrados “em ação” a todo o momento pelas câmeras.

Só nesta semana as lentes de dispositivos de segurança de uma loja e uma padaria flagraram duas ações ousadas.

Câmeras de segurança internas da loja Vann Multimarcas, localizada na Rua José, no Centro, filmaram a ação de uma dupla que adentrou no comércio após subir em um porte e ter acesso ao telhado na  madrugada da última terça-feira (21).

Depois de passar sete minutos dentro da loja, inclusive experimentando as roupas e acessórios que iam furtar, os criminosos fugiram levando ainda com a quantia de R$ 70,00 (setenta reais).

Outra ação, mais ousada ainda, filmada por câmeras de segurança aconteceu no cruzamento das Ruas Monsenhor Hipólito com Benedito Portela, no bairro Canto da Várzea, no início da manhã da última segunda-feira (20).

Em plena luz do dia, por volta das 07h50min, um assaltante em uma motocicleta atacou uma mulher no momento que ela atravessava a rua Benedito Portela.

O criminoso aproveitou que a vítima estava de costa e sem parar a moto ele “arrancou” a bolsa que a mulher levava no ombro e fugiu em alta velocidade.

Pelas imagens de uma câmera de uma panificadora é possível ver que tanto a mulher como o criminoso se desequilibram no momento do puxão, mas o assaltante consegue fugir com a bolsa.

Não é de hoje que esses dispositivos registram crimes nas ruas de Picos, nos últimos anos tanto as polícias civil e militar como a própria população tem compartilhado vídeos na imprensa picoense e nas redes sociais com o intuito de identificar criminosos flagrados pelos equipamentos cometendo delitos.

Inclusive alguns já foram presos após terem sido identificados graças as imagens das câmeras de segurança.

Esta semana a STTRAM (Secretaria de Trãnsito Transporte e Mobilidade Urbana), instalou uma câmera na Avenida Getúlio Vargas que, segundo a pasta, será utilizada com o objetivo de evitar furtos dos veiculos estacionados nesse trecho da Zona Azul. 

(Foto/ Reprodução/ Assaltante em moto "arrancou" bolsa do ombro de vítima)

Facebook
Publicidade