Polícia
SISTEMA PRISIONAL
Tornozeleiras eletrônicas são disponibilizadas para detentos na cidade de Picos
Subsecretário de Justiça entregou 20 unidades do equipamento para a Direção do presídio
Da Redação - 03/09/2018
Foto/ Reprodução Dia a Dia Piauí
Justiça definirá quem serão os presos beneficiados pela liberdade assistida

O Diretor da Penitenciária José de Deus Barros, Sinval Hipólito, informou que o Governo do Estado do Piauí disponibilizou tornozeleiras eletrônicas para detentos que cumprem pena naquela unidade prisional.

A entrega das 20 unidades do equipamento foi feita pelo Subsecretário de Justiça do Estado do Piauí, Carlos Edilson Sousa, na última sexta-feira (31).  

O monitoramento dos detentos será feito através de duas centrais, uma na cidade de Picos e outra em Teresina.

Sinval Hipólito disse ainda que caberá ao juiz da Vara de Execuções Penais definir quem serão os presos beneficiados pela liberdade assistida.

“É uma competência do Poder Judiciário analisar a situação de cada um dos detentos e quem vai dizer quem é que vai ser beneficiado é o Poder Judiciário”, pontuou o diretor em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Tornozeleira

A tornozeleira eletrônica é uma opção da Justiça para que presos cumpram regime domiciliar e continuem sendo monitorados.

Os equipamentos funcionam com um módulo GPS, um modem de celular para transmissão de dados e com dois cartões de operadoras diferentes a fim de se evitar ausência de sinal.

Facebook
Publicidade