Aconteceu em Picos
ELEIÇÕES 2008
Na reta final candidatos mostram garra
A tática é bater de porta em porta recrutar o maior número de cabos eleitorais e investir em propostas.
Portal O Povo - 18/09/2008

<div align="justify"> <p>A 16 dias das elei&ccedil;&otilde;es, os candidatos a prefeito de Picos dever&atilde;o intensificar as caminhadas para conseguir obter votos. A t&aacute;tica &eacute; bater de porta em porta recrutar o maior n&uacute;mero de cabos eleitorais e investir em propostas. Nesta entrevista exclusiva os candidatos &agrave; Prefeitura de Picos&ndash; o atual prefeito Gil Marques de Medeiros (PMDB), o m&eacute;dico Gutenberg Rocha (PSOL) e o ex-prefeito Jos&eacute; Neri de Sousa (PP)&ndash;, citam os desafios do pr&oacute;ximo prefeito da Capital do Mel.</p> <p>O m&eacute;dico neurologista Gutenberg Rocha (PSOL) garante que a campanha ser&aacute; vitoriosa e o partido tem propostas que Picos precisa para crescer e se desenvolver. Para mudar o atual quadro, comprometeu-se em alocar recursos na esfera estadual e federal para futuros investimentos na cidade.</p> </div> <div align="justify"> <p>O candidato socialista que desde o inicio da campanha mostra&nbsp;vontade pol&iacute;tica para governar diz em entrevista que precisa de uma oportunidade. E a hora &eacute; essa. Ele afirma que na reta final os picoenses reconhecer&atilde;o o valor do seu trabalho e no dia 6 de outubro lhe far&atilde;o prefeito, ao lado de Glauber Silva seu vice.</p> <p>&ldquo;Estamos na reta final da campanha e estamos fazendo ao longo desse pleito uma campanha bonita, uma campanha carente em recursos, mas rica em ades&otilde;es, rica em propostas, rica em id&eacute;ias e o povo ao longo do tempo est&aacute; absorvendo e vendo a import&acirc;ncia de eleger um jovem com for&ccedil;a, com garra, filho dessa cidade e um jovem que ama essa cidade&rdquo;, disse.</p> </div> <div align="justify"> <p>Quanto ao seu projeto pol&iacute;tico disse far&aacute; de tudo para o povo de sua cidade e que continuar&aacute; mostrando argumentos e id&eacute;ias reafirmando o compromisso do seu partido desde o inicio da campanha.</p> <p>&ldquo;N&oacute;s temos tr&ecirc;s pilares de sustenta&ccedil;&atilde;o em nossa campanha, uma &eacute; a gera&ccedil;&atilde;o de emprego, iremos criar o p&oacute;lo industrial das fam&iacute;lias, as cooperativas t&eacute;cnicas e a central do trabalhador e de fato trazer as ind&uacute;strias para Picos e esse &eacute; um dos pilares, o segundo &eacute; a sa&uacute;de onde iremos investir, melhorar a marca&ccedil;&atilde;o de exames, trazer a maternidade e a policl&iacute;nica, dar mais acesso a popula&ccedil;&atilde;o e estruturar o PSF e o outro pilar &eacute; a participa&ccedil;&atilde;o popular&rdquo;, disse.</p> </div> <div align="justify">Passado um pouco mais de um m&ecirc;s de campanha eleitoral, o peemedebista Gil Marques de Medeiros, se equilibra como pode diante do desafio de manter o compromisso partid&aacute;rio, sem abandonar os compromissos no Pal&aacute;cio Coelho Rodrigues, cargo que exerce desde que foi eleito em 2004.</div> <div align="justify"> <p>Gil Marques de Medeiros (PMDB) que concorre &agrave; reelei&ccedil;&atilde;o disse que a campanha continua tranq&uuml;ila e afirmou que est&aacute; gostando da postura dos candidatos concorrentes, avaliando que o pleito est&aacute; ocorrendo sem agress&otilde;es. Otimista quanto a sua reelei&ccedil;&atilde;o, disse que a campanha &eacute; vitoriosa e que a cidade mudou e continuar&aacute; crescendo em sua gest&atilde;o.&nbsp;</p> <p>&ldquo;A campanha est&aacute; bem e calma e estou gostando da postura dos candidatos, sem muitas agress&otilde;es e &eacute; isso que o povo quer. O povo n&atilde;o quer criticas. O povo &eacute; quem decide e espero que o povo escolha o melhor para a cidade&rdquo;, disse.</p> </div> <div align="justify"> <p>De acordo com o prefeito, a coordena&ccedil;&atilde;o da campanha n&atilde;o demonstra preocupa&ccedil;&atilde;o com rela&ccedil;&atilde;o aos desafios lan&ccedil;ados pelos concorrentes e na reta final o que far&aacute; &eacute; mostrar propostas. Ele afirma que se continuar na Prefeitura vai desenvolver ainda mais a cidade. &ldquo;Picos &eacute; uma cidade aonde o progresso chegou e quando o desenvolvimento chega s&oacute; esperamos coisas boas. Picos n&atilde;o pode mais parar e o Governo tem que fazer a parte dele. Sa&uacute;de e educa&ccedil;&atilde;o &eacute; prioridade de qualquer governo e o povo de Picos &eacute; um povo trabalhador e que merece tudo de bom&rdquo;, disse.</p> <p>E por fim, mostrando claramente que o grupo &ldquo;nerista&rdquo; est&aacute; vivendo um momento de ascens&atilde;o e que est&aacute; pronto para lutar e conquistar a sucess&atilde;o municipal, nas elei&ccedil;&otilde;es deste ano. Na reta final da campanha ao Pal&aacute;cio Coelho Rodrigues &ndash; sede do governo municipal - o ex-prefeito de Picos, Jos&eacute; N&eacute;ri de Sousa (PP) continua comandando caminhadas e visitas aos bairros e faz um trabalho intenso de corpo-a-corpo injetando mais &acirc;nimo ainda na milit&acirc;ncia, multiplicando a mensagem de que essa candidatura expressa compromissos com a vida e com a justi&ccedil;a social.</p> </div> <div align="justify"> <p>Em entrevista, Jos&eacute; N&eacute;ri disse que est&aacute; pronto se assim a popula&ccedil;&atilde;o entender que ele &eacute; o candidato ideal para o munic&iacute;pio. Comentou ainda que tem pessoas capazes e prontas para administrar o munic&iacute;pio e &eacute; neste momento que todos devem se unir para que o partido possa iniciar e terminar vitorioso nas elei&ccedil;&otilde;es de outubro deste ano.</p> <p>N&eacute;ri diz que a sua origem pol&iacute;tica s&atilde;o os movimentos sociais, que t&ecirc;m compromissos com os pobres, e que tem a certeza de que ele pode fazer muitos projetos para ampliar cada vez mais os programas sociais em Picos.</p> </div> <div align="justify"> <p>Segundo ele, a reta final da campanha &eacute; o momento para que a oposi&ccedil;&atilde;o explore o potencial de crescimento que tem. &ldquo;Estou fazendo uma campanha de corpo-a-corpo visitando casa em casa e estou muito satisfeito e isso nos conforta e nos dar muita confian&ccedil;a de que vamos vencer essa elei&ccedil;&atilde;o. Acredito que nessa reta final da campanha vai ser muito positiva exatamente para aqueles que apresentam propostas que &eacute; o nosso caso&rdquo;, comentou.</p> <p>Ao comentar suas propostas, ele citou, por exemplo, a cria&ccedil;&atilde;o da Secretaria da Juventude, da Secretaria de Emprego e Renda e sua principal meta que &eacute; a cria&ccedil;&atilde;o do cart&atilde;o CALA- iniciais que se referem ao C de cart&atilde;o, A de alimento que correspondia ao sop&atilde;o em outras administra&ccedil;&otilde;es do ex-prefeito, L de luz e A de &aacute;gua.</p> </div> <div align="justify"> <p>&ldquo;O cart&atilde;o CALA ser&aacute; distribu&iacute;do entre cinco a seis mil fam&iacute;lias em um valor de cinq&uuml;enta a oitenta reais, quem vai coordenar esse programa &eacute; a Secretaria de Assist&ecirc;ncia Social e ser&aacute; sem sobras de duvidas um diferencial administrativo, pois anteriormente n&oacute;s cuid&aacute;vamos do sop&atilde;o do tal&atilde;o de &aacute;gua, do tal&atilde;o de luz e agora essa Secretaria vai desvincular totalmente essas a&ccedil;&otilde;es que ser&atilde;o voltadas para os mais necessitados e n&atilde;o ser&aacute; preciso ningu&eacute;m ir para fila, ou seja, voc&ecirc; receber&aacute; seu cart&atilde;o e ter&aacute; todo m&ecirc;s aquela ajuda que &eacute; uma complementa&ccedil;&atilde;o da renda familiar. E esses tr&ecirc;s programas n&oacute;s iremos implantar como projeto social, j&aacute; a sa&uacute;de e a educa&ccedil;&atilde;o iremos melhorar e aprimorar&rdquo;, disse o candidato.</p> <p>Nota da Reda&ccedil;&atilde;o: O candidato Jo&atilde;o Sabino procurado pela nossa equipe de reportagem n&atilde;o foi encontrado.</p> </div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">&nbsp;</div>
Facebook
Publicidade