Esporte
CAMPEONATO BRASILEIRO
Em partida com três picoenses relacionados, Renê faz golaço e abre caminho para vitória do Flamengo
Lateral esquerdo natural de Picos marcou de pé direito contra a Chapecoense
Da Redação - 10/09/2018
Foto/ Gazeta Press
Renê tem dois gols em 80 jogos pela equipe rubro-negra

No último sábado (08), a partida entre Flamengo e Chapecoense reuniu a maior quantidade de picoenses da história em campo em um único jogo do Campeonato Brasileiro em todas as divisões.

Foram relacionados para o confroto, disputado no Maracanã, Renê e Rômulo, pelo lado rubro-negro, e Roberto Heuchayer, pelo lado da equipe catarinense.

Titulares, os laterais esquerdos Renê e Roberto tiveram atuações distintas, no confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2018.

No dia que completou 80 jogos pelo Flamengo Renê teve um importante papel na vitória de 2 a 0 que manteve a equipe carioca na briga pelo título da competição.

Diante de uma Chapecoense fechada, coube ao picoense vencer a retranca do time de Santa Cataria e abrir o placar.

Aos 43 minutos do 1º tempo Diego ajeitou a bola na entrada da área para Renê que de pé direito chutou forte, no cantinho de Jandrei, e fez um golaço.

“Esqueça Super Homem, Batman, Flash... O super-herói com poder de tirar o Flamengo do sufoco leva o nome de Renê. Está certo que o lateral-esquerdo só tem dois gols em 80 jogos com a camisa rubro-negra, mas só golaços e importantes. No ano passado, acertou um balaço de fora da área, aos 27 do segundo tempo, para abrir o caminho da vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no Carioca. E agora, aos 43 do primeiro tempo, furou a retranca da Chapecoense com uma batida colocada, de direita, inaugurando o placar que terminou em 2 a 0”, elogiou o site globoesporte.com em sua crítica sobre os destaques do jogo.

“Gosto muito de chutar a gol. Não venho chutando e venho sendo cobrado por isso. Ali chutei, graças a Deus a bola entrou. Esse gol é em homenagem ao Juan, que infelizmente sofreu uma lesão", disse Renê em entrevista ao canal SporTv.

Já o também lateral esquerdo, Roberto, além de ter tido uma atuação bem mais discreta do que a do conterrâneo, foi advertido com um cartão amarelo aos 13 minutos da etapa final.

O principal lance do picoense da Chapeconse aconteceu aos 41 minutos do 2º tempo, quando depois de jogada de Canteros, a bola chegou até Roberto que arriscou um chute cruzado de fora da área que foi cortado por Réver.

O outro jogador natural de Picos presente na partida, o volante, Rômulo, foi relacionado para o banco de reservas da equipe do Flamengo, no entanto acabou não sendo utilizado pelo técnico, Maurício Barbieri.

Facebook
Publicidade