Municípios
EDUCAÇÃO
U.E.M. Padre Cícero Romão Batista realiza culminância da sua XV Semana Cultural
Após a Mostra Cultura, foi realizado desfile para a escola do Rei e da Rainha da Semana Cultural
Da Redação - 10/09/2018
Foto/ CG Notícias

A Unidade Escolar Municipal Padre Cícero Romão Batista, localizada em Monsenhor Hipólito, realizou na noite desta sexta-feira, 07, a culminância da sua XV Semana Cultural, que teve como tema “Mundo virtual e o Brasil que queremos”.

O evento foi realizado no pátio da escola, que foi todo enfeitado com ornamentação alusiva aos temas, e foi prestigiado por um grande número de hipolitanos (as).

Na abertura do 4º dia do evento, a diretora da escola, a professora Marizete Brito, se solidarizou com a família do jovem Norberto Gomes da Silva Bezerra, na pessoa dos (as) professores (as) Magnólia e Luciano e da secretária Caroline. “Dizer que estamos todos muito tristes e lamentamos a perda e a dor terrível que vocês estão sentido”.

“Apesar da tristeza e do sofrimento que estamos passando, temos um dever a cumprir. São compromissos financeiros e com o calendário, os quais estão além da nossa vontade. Assim é a vida, precisamos continuar com a graça e a vontade de Deus”, disse Marizete Bezerra.

Em seguida a diretora convidou a todos para ficarem de pé para rezarem juntos um Pai Nosso e uma Ave Maria pelo descanso da alma do jovem Noberto e pelos seus pais, para que Nossa Senhora os conforte.

(Foto/ CG Notícias/ Presentes fizeram uma oração pelo estudante de Direito, Noberto Bezerra, falecido em um acidente)

O 4º dia da XV Semana Cultural teve início com a exibição de vídeos e fotos de eventos da escola, e com a apresentação de vídeos de alunos sobre o tema “O Brasil que queremos”

Na sequência, foi realizada a Mostra Cultural. Divididos em quatro grupos, os alunos realizaram diversas apresentações culturais sobre os temas Mundo virtual e o Brasil que queremos, como coreografias, danças, entre outras.

Após a Mostra Cultura, foi realizado desfile para a escola do Rei e da Rainha da Semana Cultural. Um corpo de jurados avaliou com notas de 6 a 10 a beleza, elegância, simpatia, desenvoltura e charme dos candidatos (as).

Em uma disputa entre 4 candidatas, a aluna Maria Vitória da Silva Sousa, com 50 pontos, nota máxima possível , foi eleita a Rainha da XV Semana Cultural. Já entre os meninos, em uma disputa entre 8 candidatos, o aluno Paulo Roberto, com 49,50 pontos , foi eleito Rei da XV Semana Cultural.

Também prestigiaram o evento o Secretário Municipal de Cultura Ernandes Bezerra; Santynha Bezerra, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, representando o Prefeito Municipal, Dr. Zeno de Moura Bezerra; Dr. Djalma Policarpo, Coordenador Estadual do Dnocs no Piauí, representando a Vice-Prefeita, Dra. Josefina Gomes Policarpo, sua espoa; e os vereadores (as) Flávio Rômulo Carvalho dos Anjos (Maninho) e Maria Doracelma Bezerra Policarpo.

(Foto/ CG Notícias/ Desfile de beleza encerrou a programação do evento)

CG Notícias

Facebook
Publicidade