Municípios
07 DE SETEMBRO
Patos do Piauí comemora Dia da Independência com inauguração, futebol e festa
Prefeito, Agenilson Dias, realizou programação ao longo de todo o dia
Da Redação - 10/09/2018
Foto/ Cidades na Net
Multidão participou da festa de encerramento

Em Patos do Piauí, o 7 de setembro, dia que se comemora a Independência do Brasil, foi marcado pela realização de atividades esportivas, culturais e festivas preparadas pela Prefeitura Municipal.

A programação comemorativa teve início pela manhã, quando o prefeito Agenilson Teixeira Dias, acompanhado da equipe de governo e vereadores, inaugurou uma Quadra Poliesportiva coberta, com vestiários e arquibancadas. A obra foi construída a partir de um convênio firmado entre o município e o Ministério da Educação, através do através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde foram aplicados mais de 500 mil reais, com o apoio do deputado federal Marcelo Castro – MDB.

A Quadra é integrante da Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto, destinada à realização de atividades físicas, esportivas e outras práticas lúdicas e de aprendizagem pedagógica com os alunos, como também, para a realização de outros eventos da comunidade escolar e da população em geral.

Na cerimônia, o prefeito anunciou que a Quadra receberá o nome de José Raimundo Vieira. “Foi um grande desportista, apaixonado pelo futebol que incentivou muito o esporte numa época onde tudo era mais difícil. Temos uma gratidão muito grande a ele por tudo o que fez pelo esporte.”, disse. O Projeto de Lei ainda será enviado à Câmara e o prefeito Agenilson acredita na aprovação. “Certamente será aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, pois denominar a Quadra com seu nome é uma homenagem mais que justa.”

Após a cerimônia inaugural, foram realizados jogos amistosos e de confraternização entre as equipes femininas de Patos e Francisco Macedo, e entre os times masculinos veteranos de Patos e Itainópolis.

(Foto/ Cidades na Net/ Prefeito inaugurou quadra e participou da final no estádio municipal)

A programação prosseguiu à tarde, no Estádio Municipal José Damasceno Ferreira, com a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, realizada entre os times de Saco da Ema e Real Frigotil e prestigiada por um grande número de torcedores. Melhor em campo, o Saco da Ema venceu por 2 a 0 se consagrou campeão da temporada 2018, conquistando o título de melhor time do município.

A premiação aconteceu após a partida. Além do troféu e medalhas, os times com as melhores campanhas receberam prêmios em dinheiro ofertados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, como forma de apoio e incentivo ao futebol amador. o campeão recebeu uma premiação em dinheiro no valor de R$ 2,5 mil. Em segundo lugar, o Real Frigotil recebeu R$ 1 mil. O artilheiro, Ramon, do Real Frogotil, e o melhor goleiro, Karmom, do Saco da Ema, levaram 300 reais, cada. Escolhido como o atleta revelação da competição, Robson, do Real, recebeu 200 reais.

Encerrando as comemorações do Dia da Independência, a Prefeitura Municipal promoveu uma festa no Mercado Público Municipal. Quatro atrações se apresentaram no palco cultural do evento: Rickson Lopes, Marcelo Batista, Franciel dos Teclados e Benicinho dos Teclados.

As comemorações foram bem participativas. Em entrevista, o prefeito agradeceu a todos que prestigiaram os momentos da programação. “Hoje é uma das datas comemorativas mais importantes para nós brasileiros, então nós decidimos promover esses eventos como forma de lembrar e valorizar essa data e elevar a autoestima da população mesmo diante desse tempo difícil”, disse.

Além do prefeito Agenilson, também estiveram presentes a primeira dama Edvânia Pires (Pretinha), o vice-prefeito Saulino Reis, o deputado estadual Rubem Martins, o presidente da Câmara, Chico Oseias, demais vereadores e secretários municipais.

(Foto/ Cidades na Net/ Agenilson Dias ao lado da primeira-dama, Edivânia Pires, a "Pretinha", secretária de Saúde de Patos)

Cidades na Net

Facebook
Publicidade