Geral
PERDA
Corpo de Galeno será velado na Câmara de vereadores
Missa de corpo presente acontecerá às 16h30min na Igreja Matriz
Da Redação - 13/09/2018
Foto/ Portal O Povo
Galeno tinha 76 anos

Veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (13), por volta de 01h40min, na cidade de Teresina, o empresário, administrador de empresas e membro do Conselho Fiscal da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Picos, Cláudio Galeno de Araújo, de 76 anos, que lutava contra um câncer.

A previsão é que o corpo de Galeno chegue a Picos por volta das 12h00min onde será velado no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de vereadores.

Após o velório, por volta das 16h30min, será realizada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e logo em seguida o sepultamento no cemitério São Pedro de Alcântara.

Cláudio Galeno teve diversas passagens por cargos da administração pública municipal, como secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo e secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, nas gestões do prefeito, Padre José Walmir de Lima, e dos ex-prefeitos, Kleber Eulálio e Gil Paraibano.

O empresário também sempre foi bastante atuante e prestou relevantes serviços participando da direção de entidades de classe voltadas para comerciantes e empresários, como a Câmara dos Dirigentes Lojista, onde foi presidente, vice-presidente e ocupou outras funções na Diretoria.

Galeno ainda militou na política e atualmente era presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Social Democrático (PSD).

Irmão do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o “Araujinho”, ele exercia as funções de Diretor da New Motos Honda em Picos e da Tamboril Motos, na cidade de Arcorverde (PE), empreendimentos do irmão.  

Recentemente, no dia último dia 10 de agosto, Cláudio Galeno foi homenageado durante a inauguração da unidade do SESC (Serviço Social do Comércio) de Picos.

Na oportunidade o Laboratório de Informática do SESC foi batizado como o nome do empresário.

Facebook
Publicidade