Geral
TRADIÇÃO CATÓLICA
Lançado o 36º Festejo de São Francisco de Assis
Festa do Padroeiro do bairro Junco acontecerá de 25 de setembro a 04 de outubro
João Paulo - 17/09/2018
Foto/ Portal O Povo
Coletiva marcou o lançamento da festa

Foi lançado na manhã desta segunda-feira (17), no Salão Paroquial da Igreja de São Francisco de Assis a 36ª Edição do Festejo do Padroeiro do bairro Junco.

Em 2018 a festa, realizada na zona Leste de Picos, tem como tema: “Irmão Francisco, Alegria da Família na Igreja e no coração do mundo!”.

O lançamento foi feito pelo o pároco da Paróquia do bairro Junco, padre, Sebastião Francisco dos Santos, o vigário paroquial, padre, José Marcos da Silva Filho, além de membros da Paróquia envolvidos na organização e realização dos festejo.

Este ano a festa teve o seu início simbólico marcado para o dia 23 de setembro com o encontro das imagens no patamar da igreja de São Francisco de Assis e o encerramento da peregrinação pela comunidade.

A abertura oficial da 36ª Festa de São Francisco de Assis acontecerá no dia 25 a partir das 06h00min com a alvorada festiva e o hasteamento das bandeiras a partir das 18h45min e a primeira missa/ novena as 19h00min.

(Foto/ Portal O Povo/ Lançamento oficial da 36ª Festa de São Francisco de Assis)

O festejo do padroeiro do bairro Junco prosseguirá até o dia 04 de outubro quando acontecerá a tradicional missa solene campal, a partir das 07hmin, que a cada ano atraí milhares de devotos de todo o Piauí e Estados vizinhos como Ceará, Pernambuco e Maranhão.

Preocupado com a questão do estacionamento dos veículos, por conta da obra de drenagem nas laterais da BR 316, o padre, Sebastião Santos, informou que para facilitar a vida dos fiéis o Galpão de Eventos do Armazém Nordeste disponibilizará a vaga ao custo de R$ 2,50, referentes a aquisição de uma garrafa de água mineral de 500 ml.

“Esperamos certamente que muitas famílias que nesse período possam se aproximar de Deus por meio da escuta da palavra de Deus e da eucaristia e concluindo esse momento com uma parte social realizada nas quermesses com artistas da terra”, concluiu o pároco da Paróquia de São Francisco de Assis do bairro Junco.

(Foto/ Portal O Povo/ Festejo tem como tema: : “Irmão Francisco, Alegria da Família na Igreja e no coração do mundo!”)

(Foto/ Portal O Povo/ Equipe organizadora dos festejos do padroeiro do Junco)

Facebook
Publicidade