Municípios
ENSINO DE QUALIDADE
Educação de Patos do Piauí supera as médias do Ideb 2017
Todas as escolas municipais atingiram ou superaram suas metas
João Paulo - 18/09/2018
Foto/ googlemaps
Resultado, tanto nas séries iniciais (4ª série/ 5º ano) como nas séries finais (8ª série/ 9º ano), foi bastante positivo

O resultado do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), referente ao ano de 2017, foi bastante positivo para a Rede Municipal de Educação do município de Patos do Piauí.

As escolas municipais patoenses, tanto das séries iniciais (4ª série/ 5º ano) como das séries finais (8ª série/ 9º ano), conseguiram superar as médias estabelecidas pelo Ideb.

Nas séries iniciais Patos do Piauí tirou a nota 5,4 no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico 2017 superando em muito a média 4,3 estabelecida para esse ano.

Também de acordo com o resultado, as duas escolas  da 4ª série/ 5º ano que participaram do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), superam as suas metas.

A Unidade Escolar Cícero José da Costa conseguiu a nota 4,8 superando a meta de 4,2 e a Unidade Escolar Antônio Crisanto de Sousa obteve a média 5,8 superando em muito os 4,6 estabelecidos para o Ideb 2017.

Já nas séries finais a rede municipal de Educação patoense conseguiu a média 4,3 superando a meta prevista de 4,1.

O resultado do Ideb mostrou ainda que as duas escolas da 8ª série/ 9º ano que participaram da avaliação, a Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto e a Unidade Escolar Cícero José da Costa, tiraram médias 5,8 e 3,8 respectivamente, sendo que a primeira superou a nota de 4,3 prevista e a segunda igualou os 3,8 previstos para o período.

O município de Patos do Piauí tem como prefeito o médico, Agenilson Dias (PSB) e como secretária municipal de Educação, Maria da Penha e Sousa Veloso.

Facebook
Publicidade